Cervejaria Tupiniquim – Citrus Bomb Double IPA

Turma!

Susse?

Lembra quando, em 2016, nós falamos da Citrus Bomb IPA? Era um dos primeiros lotes produzidos pela gaucha Cervejaria Tupiniquim em parceria com Nathan Smith, cervejeiro caseiro e juiz BJCP. Clique aqui para ler nossa primeira avaliação

Chegou a hora da gente revisitar a cerveja. Sempre bom ter anotado (caso já tenha bebido anteriormente) para fazer um comparativo entre os lotes.

Você já conhece nosso instagram? Clique aqui e siga a gente!
E por um acaso já é nosso brother no Untappd? Clique aqui e adiciona lá! 🙂

 

Citrus Bomb Double IPA

 

Nascida entre Nathan Smith e a Cervejaria Tupiniquim é uma Double IPA com 80 IBU e 7,5% de graduação alcoólica é uma cerveja com doses cavalares do lúpulo Citra. 

Na primeira vez que tomamos, ela estava com um frescor mais evidente. Apresentou bonita coloração âmbar com um creme de dois dedos com boa persistência. Aroma firme trazendo lima da pérsia, laranja e suave limão seguidos de uma base de malte. No paladar laranja, limão, caramelo e uma leve picancia. Final amargo e resinoso.

MAS…

 

 

Tá na hora de falar do lote mais recente.

Um fato: pouquíssimas ou quase nenhuma cervejaria consegue manter o padrão de suas receitas. Impressionante como a diferença de um lote para o outro é grande. Entendemos que variações vão existir, mas precisa tanto?

Vertida no Ipa Glass apresentou uma coloração mais clara e mais filtrada que o lote anterior. Dessa vez o dulçor do malte vem com mais força seguido de frutas cítricas como laranja e limão. No paladar mais dulçor do malte, resina e laranja. O caramelo ocupa mais espaço que era de se esperar e incomoda. Uma bomba amarga explode em nosso paladar seguido de mais resina. 

Final seco, amargo, resinoso e não transparece os 7,8% de graduação alcoólica. 

Tem gente que acha ducaralho esse monte de caramelo com um amargor destoante. Nós não. Nós gostamos de cerveja bem executada e que procura seguir um padrão de qualidade de um lote para o outro. #paz

Para quem gosta, custa em média 20 reais nas principais lojas especializadas.

Saúde!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta