Cervejaria Tupiniquim – Anunciação IPA

Fala galera!

Tudo bem?

A Cervejaria Tupiniquim, sediada em Porto Alegre/RS, todo ano está entre as cabeças nos principais festivais de cerveja do Brasil. Esse ano, ganharam como a melhor cervejaria brasileira e seus rótulos em grande parte provam isso a cada gole.

Hoje vamos falar da Anunciação IPA, uma cerveja em homenagem as raízes do Brasil.

Veja só!

 

Anunciação IPA

Cervejaria Tupiniquim - Anunciação IPA (1)

 

A Anunciação IPA é uma cerveja do estilo India Pale Ale (ah vá! haha) produzida pela Tupiniquim. Um ponto a ressaltar é que os gaúchos souberam como acertar a mão nas cervejas mais amargar, principalmente as colaborativas. Um exemplo foi a Polimango, que comentamos no blog, puta cerveja boa!

Essa cerveja é uma homenagem a cultura nordestina, sua identidade e culinária, tão ricas e presentes no nosso dia a dia.

 

Cervejaria Tupiniquim - Anunciação IPA (63)

 

Vertida no copo, apresentou coloração alaranjada com formação de espuma densa, cremosa porém de média persistência. Liquido límpido claro mostrando que a cerveja passa por um processo de filtração.

Aromas cítricos lembrando maracujá, além de pêssego e uma base de malte biscoito e caramelo fechando o conjunto. Diferente de suas irmãs colaborativas, a Anunciação preza por uma maior simplicidade, mas que não a deixa ruim, pelo contrário!

No paladar as notas cítricas se repetem e uma resina surge, de certa forma mais evidente que o eventual. Maracujá e um caramelo completam o jogo. Um bom amargor permanece em nossa boca até o final. Tem corpo médio, boa carbonatação e médio drinkability.
Uma IPA para o dia a dia, tranquila e cumpre o que promete.

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta