Cervejaria Treze & De Molen – Brazilian Wood

Fala galera!

Tudo bem?

Hoje é dia de falar sobre cervejas colaborativas. Nossa escolha de hoje teve a mão de Menno Olivier, mestre cervejeiro da cervejaria holandesa De Molen. E pra começo de conversa a criação não foi “suco de lúpulo” e sim uma Saison com alma brasileira.

Veja só!

 

Brazilian Wood

Brazilian Wood

 

A Cervejaria Treze lançou sua âncora no mercado cervejeiro no fim de 2015. Bruno Couto e Eduardo Marques são os sócios e criadores da marca. Atualmente toda sua produção é concentrada na cervejaria Invicta, inclusive está é sócia da Treze resultado em um movimento de sociedade oposto ao visto no mercado, mas isso é papo pra outro post. Atualmente contam com 3 rótulos.

 

Brazilian Wood

 

Falando sobre a cerveja

A Brazilian Wood é uma saison maturada com chips de madeira cabreúva (tradicionamente usada em alambiques) e sassafrás. Estas madeiras acrescentaram deliciosos aromas de anís estrelado a uma leve canela ao fundo.

Vertida na taça apresenta bonita cor marrom claro com boa formação de espuma, cremosa e fugaz. Aromas nítidos de anís, canela e muita madeira. Alcool surge também, o que incomodou um pouco.
No paladar um bom corpo com notas de toffee, anis, madeira e um frutado que não conseguimos distinguir, além de leve acidez. O alcool, 7,0% ABV, surge também causando um aquecimento maior que o esperado na garganta. Final doce e alcoolico.

Técnicamente esperevamos mais da Brazilian. Menor aparecimento do alcool, maiores notas frutadas em nosso nariz, algo do tipo. Mas ela estava cansada, isso é fato. A gente acha que versão on tap ou com pouco tempo de envasamento, essa cerveja deve-se mostrar sensacional, mas em nosso exemplar não rolou muito. Mas claro, obviamente voltaremos a toma-la, não tenha dúvida.

Compramos no Festival Brasileiro da Cerveja, no stand da Invicta.

Saúde!

 

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

2 thoughts on “Cervejaria Treze & De Molen – Brazilian Wood

  1. […] fica a cargo da Invicta. Atualmente contam com 3 rótulos sendo o IPA de 4 grãos, Extravaganza e o Brazilian Wood (em colaboração com a holandesa De […]

  2. […] Falar sobre a De Molen é rasgar elogios a essa holandesa de muita criatividade e personalidade. Menno Oliver, seu fundador e cervejeiro, já veio ao Brasil algumas vezes e desses rolês saíram colaborativas, como a Brazilian Wood, em parceria com a Cervejaria Treze. Falamos dela inclusive, clique aqui. […]

Deixe uma resposta