Hoppy Night Black IPA – Cervejaria Tormenta

Fala galera!

Tudo bem?

Estamos nos aventurando pelo mundo das Black IPA´s brasileiras e aproveitando para seguir o principio #bebalocal. Hoje a gente fala da Hoppy Night, da cigana Cervejaria Tormenta.

Já nos segue no instagram? Clique aqui para visualizar nosso perfil

Vamos lá?

 

Hoppy Night

Hoppy Night - Tormenta (18)

 

A Hoopy Night é um dos rótulos da Cervejaria Tormenta, aqui de Curitiba/PR. A produção é toda concentrada na Gauden Bier (junto com a Dum, Gauden, Fucking e Pagan). Atualmente a Tormenta tem 3 rótulos no mercado: a Hoppy Day (IPA), Witbear (Witbier) e a Hoppy Night, nossa convidada de hoje.

Hoppy Night - Tormenta (30)

 

Cerveja de coloração negra, sem passagem de luz por entre o liquido. Média formação de espuma com boa persistência, permanecendo uma fina camada do creme durante a degustação. Cerveja com 7% de graduação alcoólica e 70 IBU (unidade de amargor).

No nariz uma série de aromas interessantes. Além de café e chocolate amargo, pudemos sentir maracujá, limão e um sutil casca de laranja. Ela pode parecer inofensiva ao abrir a garrafa e despejar no copo, mas é no paladar que a história muda.

Notas de café, torrado, chocolate amargo, caramelo além de todo o cítrico presente nela. De fato relativamente complexa, mas muito gostosa e chamativa a outro gole. O retrogosto é seco e torrado que dura por um bom tempo. Bom corpo e média carbonatação.

Hoppy Night - Tormenta (34)

 

De fato uma puta cerveja. Complexa e muito gostosa não agride em relação ao álcool e seu amargor é potencializado pelos maltes torrados. Muito boa!

Compramos em uma promoção no Hop´n Roll por R$9,00 a garrafa.

Saúde!