Cervejaria Suméria – Angry Nuts – IPA com Avelã

Fala galera!

Tudo bem com vocês?

Continuando a usufruir do nosso estoque, hoje a gente fala da Angry Nuts da cervejaria Suméria. Mas qual a sacada dessa cerveja? Leia o texto abaixo e descubra 🙂

Já segue a gente no instagram? Estamos crescendo lá, nos acompanhe para mais fotos exclusivas!

__________________________________________________________________________________________

 

Angry Nuts

Suméria - Angry NutsA cerveja Angry Nuts é uma criação do pessoal da Cervejaria Suméria. Cervejaria esta que nasceu em dezembro de 2013 na cidade de Santo André, região metropolitana de São Paulo.

Fundada por três amigos, se propõe a criar cervejas seguindo a lei da pureza alemã. Lei que é quebrada com este rótulo que apresentamos. Um ponto bem legal é que o pessoal destina o resultado da produção da cerveja a panificadores e fazendeiros de gado leiteiro, para alimentação dos animais.

 

 

 

Sobre a cerveja

 

Suméria - Angry Nuts

A Angry Nuts é uma cerveja do estilo Indian Pale Ale com adição de avelã na receita. Vertida no IPA Glass apresentou bonita coloração âmbar com boa formação de espuma, densa e cremosa que persiste com tempo bom no copo.

Aromas notáveis de avelã (manja nutella? sério), cítrico, resinoso e segundo plano um caramelo quase enjoativo. Sem percepção alcoólica no nariz.
No paladar as notas se repetem com maior destaque para um leve maracujá e resina com a avelã equilibrando em segundo plano. Sabor de baixa/média duração na boca com uma leve acidez perceptível, mas que não desagrada. Textura “cremosa” com corpo médio e final amargo com nuances da avelã.

Boa cerveja, mas poderia ficar mais interessante se avelã viesse com mais força. Mas não deixe de ser diferente e com bom drinkability.

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta