Cervejaria Seasons – Holy Cow #2

Fala galera!

Tudo bem?

De uns tempos pra cá, o estilo Indian Pale Ale e suas variações cairam no gosto do brasileiro. Grande maioria das cervejarias artesanais do país possui um rótulo deste estilo, variando a carga de lúpulos utilizados. Mas se tem uma cervejaria que trabalha com lúpulos como poucas no Brasil, essa é a Seasons.

Hoje vamos falar da Holy Cow #2.

Veja só!

 

Holy Cow #2

Seasons - Holy Cow 2 (18)

 

A Holy Cow #2 é a cerveja “experimental” da Seasons. Feita em parceria a norte americana Green Flash Brewing CO, esta cerveja tem uma complexidade de lúpulos bem interessante. A cada edição, muda-se alguns ingredientes e a forma que são usados.

Nesta versão foi usado um mix de 4 diferentes lúpulos:

  • Columbus: Cítrico intenso
  • Chinook: Notas mais apimentadas
  • Galaxy: Frutas tropicais
  • Dry Hopping de Galaxy, Cascade, Citra e uma dose extra de Amarillo.

Tá bom ou quer mais?

 

Seasons - Holy Cow 2 (78)

 

Vertida em nosso IPA Glass gigante, apresentou bonita coloração âmbar, com boa formação de espuma, cremosa, densa e persistente. Aromas nítidos de maracujá, grapefruit, abacaxi e limão. Muito, mas muito aromática!

No paladar estas notas se repetem, porem um caramelo mais evidente surge em primeiro plano sendo substituído logo em seguida por limão, maracujá e uma resina ao fundo. 7% de graduação alcoólica passa despercebido. Mas o amargor, esse não. 85 IBU bem presente e distribuído que durante o gole te dá alguns chineladas na fuça, mostrando quem manda nesta bera.
Se você gosta de amargor, a Holy Cow #2 vai surpreender.

 

Seasons - Holy Cow 2 (29)

 

Final é seco e amargo. Nuances de maracujá e um leve apimentado surgem na garganta, equilibrados com caramelo e os 7,5% ABV. Primeira palavra que vem a mente e: sensacional. A segunda é: puta que pariu! E a terceira, não teve terceira, pois estávamos ocupados tomando outro gole.

Cerveja para quem gosta de amargor na medida. Bem elaborada, equilibrada e amarga, do jeito que o povo gosta.
Porém dois problemas que precisam ser ditos: preço e disponibilidade. Nós compramos a nossa no Festival Brasileiro da Cerveja e nos custou R$ 25,00 direto com a Seasons. Normalmente, em Curitiba, ela não sai por menos de R$ 36,00. Isso é abuso. E sua disponibilidade ainda é outro problema, não é sempre que encontramos.

Seasons, a cerveja é do cassete! Mas ajuda a gente com os preços e disponibilidade, de verdade!

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

One thought on “Cervejaria Seasons – Holy Cow #2

  1. […] Seasons – Holy Cow #2 […]

Deixe uma resposta