Cervejaria Satélite investe em seleção especial de lúpulos em novo rótulo

Turma!

Tudo bem?

Mais um lançamento da cervejaria Satélite que promete aquecer o mercado de New England IPA nacional. Seguindo com a série “Orbit Series” a cerveja estará disponível a partir de 14/03/2018. Trata-se da HopSat P.03, cerveja com alto teor de amargor, resultado da seleção dos lúpulos Citra, Azacca e El Dorado.

Cervejaria Satélte - Hop-Sat-p03

 

A premissa da série continua: o viajante espacial da Satélite, em suas procuras por novas experiências nas galáxias, encontrou um planeta onde só nasce lúpulo – HopSat P.03, que dá nome à cerveja –, com diversas variedades dessa planta tão amada pelos cervejeiros. A mistura das amostras coletadas no planeta resultou em uma cerveja extremamente aromática, com notas cítricas e um dry hopping (processo para dar mais aroma) exagerado, sendo uma experiência imperdível para aqueles que amam cervejas com bastante lúpulo.

Para quem conhece o trabalho dos cervejeiros Marcos André e Amanda Sá, sócios da Satélite, que desde as panelinhas buscam surpreender em suas produções e na experiência sensorial que cada cerveja traz, irá encontrar na HopSat P.3 a excelência na mistura dos lúpulos, que resultaram em uma cerveja extremamente aromática e equilibrada.

 

Cervejaria Satélte - Hop-Sat-p03

 

Com 6.5% de álcool e 70 IBU (medida de amargor da cerveja), a HopSat P.03 é perfeita para quem não perde a oportunidade de degustar uma cerveja bem lupulada. Com um corpo bem aveludado e notas cítricas presentes pela seleção dos lúpulos utilizados, ela tem um amargor um pouco mais acentuado que a sua predecessora CryoSat, também da ‘Orbit Series’.

A cerveja virá em latas de 473 ml com destaque ao viajante espacial em seu rótulo, rodeado de lúpulos das florestas de HopSat P.03.

Sobre a Cervejaria Satélite

O casal carioca Marcos André Lopes e Amanda Sá – ele cervejeiro e ela microbiologista – começou a produzir cerveja em casa em 2010 e fundou a Cervejaria Satélite em 2015. Trata-se de uma cervejaria cigana que produz no interior de São Paulo e em 2017 se juntou ao coletivo de cervejarias Confrabeer SP.

Hoje conta com 4 cervejas próprias no portfólio (AAA Hop Power, Hop In Black, CryoSat P.01 e AustraliSat P.02) e mais 2 colaborativas (Moranga – com a Cerveja Cigana, e The Hop Dragon – com a Cerveja Caverna).

Saúde!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.