Cervejaria Sakeja – Sakeja, uma fusão de Cerveja e Sake

Turma

Tudo bem?

Recentemente experimentamos a Sakeja, uma cerveja com lúpulo Sorachi Ace e um toque de Sake, bebida tipica japonesa. A experiencia é bem bacana e a hoje a gente conta um pouco mais sobre ela.

Mas antes!

Você já conhece nosso instagram? Clique aqui e siga a gente!
E por um acaso já é nosso brother no Untappd? Clique aqui e adiciona lá! 🙂

 

Sakeja

 

A Sakeja provém da cervejaria Sakeja, aqui de Curitiba/PR. Criada após ampla pesquisa dos sócios Sergio Rodrigo GrassiAlisson Ricardo GrassiRodrigo Ribeiro Barbosa (Sony) e Alessandro Matuura, a Cervejaria Sakeja é a primeira do Brasil a incluir saquê na receita. Admiradores e apreciadores da cultura japonesa, os quatro empresários buscavam por uma bebida que harmonizasse com a culinária oriental e que também representasse os conceitos de harmonia, amizade e respeito, tão presentes na cultura deste país.

Outro ponto bacana é que a cervejaria a recebeu um importante reconhecimento da Organização Nacional de Turismo do Japão: o selo “Japan Endless Discovery”, uma prova oficial de um produto único que incentiva e ajuda a difundir a cultura japonesa pelo mundo.

 

 

E falando sobre a cerveja

A Sakeja é uma “fusão de saque e cerveja” e usa o lúpulo japonês Sorachi Ace.

Vertida no pint apresenta uma coloração alaranjada com boa formação de espuma densa, cremosa e de boa retenção. 
No aroma notas de pêssego, herbal e um levíssimo toque de sake ao fundo. O destaque ainda fica para o Sorachi Ace que vem bem evidente.

No paladar o lúpulo ainda é bem assertivo acompanhado de suave pêssego correndo por fora e um suave sake. De corpo baixo tem boa carbonatação e textura meio aguada. Final herbal seguido de um dulçor.

A ideia é boa, sem dúvida. Vamos ver qual as próximas cervejas do pessoal e se haverá utilização de outros ingredientes caracteristicos do pais das cerejeiras.

Para quem é de Curitiba e tiver afim de experimentar, a Sakeja está disponível em mais de 30 restaurantes da capital paranaense. Restaurantes típicos da culinária oriental como Taisho, Nakaba, Tsuru, Tuna, Izakaya Hyotan, Izakaya Tanuki, Karê ya, Maneki Lamen, Nagano, Oka Culinária Oriental, Shin Miura e Sushi Arte, além de vários empórios, já trazem a bebida na carta.

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta