Cervejaria Way Beer – O que é o Crowler?

Fala pessoal!

Tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar de uma novidade bem bacana que o pessoal da Way Beer está trazendo para o mercado. Trata-se do Crowler. Você sabe o que? Já viu um?

Quem foi ao Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, conferiu de perto como funciona o processo todo. (sem contar que TODOS os chopes das torneiras podiam ser inseridos no Crowler.) Demais!

*Já segue a gente no instagram? E no Untappd? Clique abaixo para nos acompanhar por lá também!
Instagram
Untappd

Segue o baile!

 

Crowler

crowler

 

O que é, de fato, um Crowler?

Em suma, é uma lata de 1 litro utilizada para envasar chope e que pode ser conservada durante alguns dias na geladeira. Feita em alumínio, ela não é retornável (diferentemente do growler). Porém, pode ser reciclado sem problema. Outro ponto interessante é o fato de não ter exposição a luz solar e nem vedação mal feita, ou seja, “tende” a conservar seu chope melhor que o growler.

 

crowler

 

O crowler é melhor que o growler então?

Essa é uma pergunta realmente difícil de responder. Cada cervejeiro e/ou cervejaria terá uma resposta diferente. Nós consideramos ambos em um mesmo patamar, são bons e vão ser melhores se você tomar o quanto antes.

Depende muito do valor do litro cobrado e de que forma é envasado. Se você carregar seu growler em uma maquina própria (contra pressão e não na torneira com a pessoa tirando a espuma excedente com colher), com certeza seu chope se manterá fresco por mais tempo. Para o crowler não existe (até onde eu saiba) máquina própria para envase, apenas para vedação. 

 

Crowler

Crowler

Nossa experiência

Compramos 3 crowlers em tempos diferentes, com chopes diferentes. Até o momento abrimos duas unidades, contendo American Pale Ale e Die Fizzy.

*Ponto importante a ser citado: a validade de cada lata é de um mês.

De cara podemos afirmar: quanto mais cedo você abrir seu crowler melhor… e menor será a possibilidade do chope adquirir qualquer resquício de gosto de alumínio. Ao abrir a Die Fizzy (7 dias após o envase) ela adquiriu um leve gosto metálico. Nenhum dos outros aspectos foi prejudicado.

Mas houve uma certa decepção ao abrir a APA. Ela ficou algo em torno de 23 dias na geladeira e mudou consideravelmente o aroma e o sabor. A APA da Way é um dos nossos rótulos de guerra, sempre temos em garrafa em casa e quando encontramos on tap não deixamos de tomar. É uma puta cerveja, muito saborosa e aromática, mas que no caso do crowler, teve seu sabor bastante alterado, ficando “aguada” e com gosto metálico bem forte.

 

Voltaria a comprar?

Com certeza! O material protege contra luz solar, a vedação é bem feita – não permitindo a entrada de oxigênio – e é ótimo para dividir com mais alguém. Mas é muito importante que você beba antes de 7 dias (no máximo) e mantenha sempre gelado. 

E você, já comprou um crowler? O que achou?

Saúde!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

One thought on “Cervejaria Way Beer – O que é o Crowler?

  1. […] Durante o evento, a cervejaria vai oferecer algumas de suas principais cervejas, com valores a partir de R$ 8, entre elas Avelã Porter, APA, Die Fizzy Yellow IPA, Premium Lager, Red Ale e Amburana Lager. Isso sem falar nos lançamentos: Gose, Witbier e a Purple High 5. A cervejaria vai disponibilizar, também, os seus recém-lançados Crowlers, com vários rótulos à disposição do público. Alias, clique aqui para ler a matéria que fizemos sobre Crowlers. […]

Comments are closed.