Cervejaria Nacional lança nova edição da Ossanha

Seja bem vindo(a)!

Tudo bem por aí?

Po aqui a gente chega trazendo novidades: a Cervejaria Nacional lança sua nova cerveja, a Ossanha. Uma witbier sazonal com coentro e frutas cítricas. Saca só!

 

Ossanha, quase tão esperada quanto seu 13° salário!

 

Cervejaria Nacional - Ossanha - Foto de Mariana Buck

Depois de conquistar muitos paladares nos anos anteriores, a quinta edição da sazonal brinda a chegada de dias ainda mais quentes. Foram produzidos 1000 litros da refrescante cerveja, uma Witbier  com 15 IBU, aroma de coentro e cascas de frutas cítricas.

A receita já virou tradição no calendário de lançamentos e, para esse ano, a Cervejaria Nacional oferece uma oportunidade única aos seus clientes: no dia em que a Witbier chega às torneiras da casa será possível acompanhar a brasagem de mais 1000 litros da bebida, proporcionando assim uma experiência completa aos aficionados por cerveja.

Com coloração amarelo palha, essa bera  leve e com teor alcoólico de 4,5%, cai muito bem durante a estação mais quente do ano. A Ossanha é uma excelente representante do estilo típico belga batizado de Witbier.  Bem carbonatada e condimentada, leva em seu preparo – sob os comandos do mestre cervejeiro Guilherme Hoffman – semente de coentro, cascas de limão siciliano, camomila e pimenta Jamaica.

O lançamento será no dia 30/11 na própria fábrica.

 

Quem é a Cervejaria Nacional?

 

Cervejaria Nacional - Logo Oficial

 

 

O projeto nasceu em 2006 da sociedade entre Fabiani, economista que se apaixonou pelo universo cervejeiro na década de 90 em Nova York, e do produtor gráfico Dudu Toledo, amigo entusiasta de suas experimentações. Dedicado e curioso, ao voltar para o Brasil, o autodidata trouxe um equipamento e começou a fazer em casa sua própria cerveja. A cada cozimento, a paixão de criar novas receitas crescia, assim como o prazer em dividir a experiência com amigos e familiares, entre eles Peter Jancso, cunhado de Fabiani, que acompanhou desde o começo os primeiros cozimentos caseiros e que mais tarde, tornou-se sócio-investidor do projeto. De lá para cá o trio entrou em uma confraria e mergulhou no universo cervejeiro. Assim nasceu a microcervejaria Nacional, que atuava inicialmente apenas como fornecedora de bares, como o extinto Drake’s. O projeto cresceu com a entrada de Alexandre e de Marcus Ribas, da consultoria AyB, e em 2011, os sócios transformaram a Cervejaria Nacional em fábrica-bar.

Serviço:
Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Site: www.cervejarianacional.com.br
Horário de funcionamento: segunda a quarta-feira, das 17h às 0h, quinta–feira, das 12h às 0h, sextas e sábados, das 12h às 1h e domingos, das 13h às 21h

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta