Cervejaria Mistura Clássica – Hop Rio

Fala galera!

Tudo bem?

Estamos, de certa forma, viciados em cervejas artesanais enlatadas. Lata é vida e não tem quem duvide. Além de toda proteção contra raios UV, é o recipiente ideal para cervejas sem pasteurização. Isso sem falar no design da lata! Veja algumas beras em lata que falamos aqui no blog:

Aproveitando o dia de sol que fez em Curitiba, abrimos a Hop Rio da Mistura Clássica.

Veja só!

 

Hop Rio

Hop rio

 

A Hop Rio é uma cerveja do estilo Session IPA, produzida pela cervejaria Mistura Clássica. Foi feita especialmente para o verão carioca e tem duas irmãs: A Verome (American Wheat) e a Euforia (Saison). Foram lançadas no Mondial de Lá Bière no Rio de Janeiro e semanas depois foram para o mercado.

São pouquíssimas cervejarias nacionais que se arriscam em enlatar, ainda mais se for 1L. Normalmente latas neste tamanho, vem a mente a Paulaner e a Faxe.

Destaque para este latão é todo o design da lata, simples mas muito eficiente.

Hop rio

 

Vertida no mega IPA Glass da Cristal Blumenau, apresentou bonita cor alaranjada com boa formação de espuma. Creme de média densidade e boa retenção permanecendo firme durante algum tempo.

Aroma de lúpulo bem presente lembrando herbal e cítrico. Um dulçor do malte surge em segundo plano de forma suave, apenas para dar equilíbrio.
No paladar eis que surge um metalizado que incomoda, muito provavelmente pela quantidade de meses do envasamento até a abertura da lata. Ainda surge herbal e nuances cítricos que lembraram limão. Caramelo surge ao fim do gole.

Corpo baixo, baixo teor alcoólico (4,5% ABV), leve e fácil de beber.

O fato dela estar metalizada não é um grande problema. Porém o agravante é compramos direto da Mistura Clássica. Custava nada vender um lote mais novo.

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta