Cervejaria Mea Culpa – Preguiça – Witbier

Fala galera!

Tudo bem?

A algum tempo atrás, nós falamos sobre um lançamento da Cervejaria Mea Culpa, a Preguiça. Clique aqui e veja.

E hoje gostaríamos de focar um pouco mais nessa bera! Trouxemos ela do Festival Brasileiro da Cerveja direto para o blog. Continue lendo nossa matéria para saber mais sobre a Preguiça.

Já segue a gente no instagram? Clique aqui e nos acompanhe por lá também.

 

Preguiça

Mea Culpa - Preguiça

 

A Cervejaria Mea Culpa foi fundada em 2015 e atualmente esta instalada na cidade de Cotia, a 30 km do centro da cidade de São Paulo. Seus rótulos são baseados nos 7 pecados capitais da humanidade. Além da Preguiça, a Mea Culpa produz a IRA (Imperial IPA), a Vaidade (American Pale Ale) e a Gula (Blond Ale). Com apenas 2 anos de existência, entraram no mercado chutando a porta da frente com boas cervejas e levando importantes prêmios para casa.

Mea Culpa - Preguiça

A Preguiça é uma cerveja do estilo Witbier com adição do lúpulo japonês Sorachi Ace e camomila na receita. Apresenta 5% de graduação alcoólica e baixo amargor.

Vertida na taça, apresentou bonita coloração laranja claro com boa formação de espuma cremosa, densa e de média persistência. Logo de cara você pode sentir um gostoso herbal proveniente dos lúpulos, além de coentro e nuances da camomila. Um convite ao gole, sem sombra de dúvida.

No paladar as notas se repetem com maior destaque para o coentro em equilíbrio com a camomila. Nuances herbais e cítricos surgem em segundo plano com uma sutil acidez, mas tudo em perfeito equilíbrio. Final relativamente prolongado na boca e no aftertaste notas cítricas e herbais. Textura cremosa e boa carbonatação.

Ótima cerveja! Se você espera encontrar algo como Hooegarden, vai ser pego de surpresa. A adição do Sorachi Ace com certeza deixou ela fantástica. Vale a pena comprar dois exemplares, no mínimo, pois um só não será suficiente.

Nos custou R$16,00 direto da cervejaria.

Saúde!

 

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta