Cervejaria Imigração – Roleta Russa Black IPA

Fala galera!

Tudo bem?

Hoje vamos falar da Roleta Russa Black IPA, produzida pela gaucha Cervejaria Imigração. Diferente de suas irmãs American IPA e Imperial IPA, a Black tem um equilíbrio um pouco maior. Destaque de novo para a tampa flip top em formato de tambor de calibre 38.

Já conhece nossas redes sociais? Fique ligado aqui embaixo:

Facebook
Instagram
Untappd

Veja só!

 

Roleta Russa Black IPA

cervejaria-imigracao-roleta-russa-black-ipa-38

 

A Roleta Russa é a linha de cervejas mais extremas da cervejaria Imigração, localizada na cidade de Campo Bom/RS. Cervejaria esta que foi fundada, segundo o site oficial, em 1824 por imigrantes alemães. Segundo consta, toda produção é baseada na Lei de Pureza alemã, ou seja, os ingredientes se resumem a água, malte, lúpulo e levedura. 

Além da linha IPA, a Imigração possui outros rótulos como Weiss, Pilsen, Export, e uma Fruit Beer chamada Barbarella.

cervejaria-imigracao-roleta-russa-black-ipa-51

Falando sobre a cerveja.

Trata-se de uma Black IPA com 69 IBU (unidade de amargor) e 6,9% de graduação alcoólica.

Vertida na taça apresentou coloração negra e sem passagem de luz por entre o liquido. Boa formação de espuma densa e cremosa que perdura por um bom tempo. No nariz, notas cítricas surgem acompanhadas de um tostado bacana. Maracujá e laranja vem a memória juntamente com toques de caramelo e chocolate. 

No paladar o tostado abre a porteira para um tapa amargo na boca. Tostado vem firme junto com dulçor do malte caramelo e o cítrico. Final é seco, amargor e com leve resina no retrogosto. 

Sinceramente me surpreendeu. A decepção com a American IPA quase ficou para trás, porém o preço assusta demais. Por mais que a garrafa seja personalizada (o que é uma boa sacada da cervejaria), o preço cobrado é um verdadeiro assalto a mão armada.
Se achar por menos de 25, até vale a compra. Acima disso, não.

Saúde!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.