Cervejaria Imigração – American Wheat Beer

Turma!

Tudo bem?

Fomos convidados a conhecer alguns rótulos da Cervejaria Imigração do Rio Grande do Sul, mais precisamente de Campo Bom! Para quem não sabe, eles possuem o braço de cervejas extremas, mais conhecido como Roleta Russa (vamos falar nos próximos dias).

Hoje vamos comentar sobre a American Wheat Beer, uma cerveja sazonal produzida somente em dezembro para o verão brasileiro.

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais? Não dói, sério! haha

Instagram
Facebook

American Wheat Beer

American Wheat Beer - Imigração

Muito bem!

Durante o ano, a Cervejaria Imigração lança algumas cervejas em formato sazonal e que representem algum lugar do mundo. Além da Wheat de hoje, temos a Coffe Stout, uma Rye Porter, Hibiscus Belgian Blond Ale e outras. A ideia é sempre ter algum rótulos especifico para cada época do ano e que lembre seu país de origem.

Outro detalhe interessante é que a maioria das cervejas, se não todas, em garrafas possuem a tampa fliptop. Além de procurar armazenar melhor a cerveja, mitigando riscos de contaminação por má vedação, a garrafa pode ser utilizada posteriormente como growler. Ou seja, não necessariamente você precisa descartar!

American Wheat Beer - Imigração

Falando sobre a cerveja

De coloração alaranja, apresenta aspecto turvo com boa formação de espuma, cremosa e de boa persistência.
O aroma é nitidamente cítrico lembrando bastante laranja, limão e suave maracujá ao fundo com toque de panificação.  

Na boca, um centro panificado abre para um sabor mais suave com toques cítricos ao fundo e suave acidez. Levíssimo resinoso se faz presente, mas sem nenhum incomodo. O amargor é suave e neste caso tem papel coadjuvante, 30 IBU tranquilo de tudo. A graduação alcoólica, cerca de 4,8% ABV, nem parece que existe.

Final é suavemente amargo, com notas cítricas de limão e laranja. Levíssima acidez novamente permeia nossa boca.
Uma cerveja que, de fato, casa bem com o verão brasileiro. Seu baixo amargor e ABV fazem dela uma substituta fácil para qualquer outra cerveja de massa. Importante ficar de olho no preço apenas.

Em Curitiba você encontra no Alës Gut, no bairro Juvevê.

Saúde!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.