Cervejaria Heilige – American Pale Ale

Turma!

Tudo bem?

Voltamos com nossos reviews sinceros e com total independência.
Vamos falar da American Pale Ale da Cervejaria Heilige, do Rio Grande do Sul. Cervejaria que inclusive já esteve entre as três melhores do Brasil e hoje “debuta” por aqui. 

Fundada em 2010, a Heilige tem algumas linhas de negócios bem interessantes. Além de abrigar algumas ciganas como a Perro Libre, a empresa tem o Express que visa atender eventos variados e por fim a parte de franquias. Ou seja, é possível ter Heilige perto da sua casa.

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais?
Instagram
Facebook

Heilige – APA

Heilige APA

A American Pale Ale da Heilige compõe a série Extra Hops. As outras cervejas que estão nessa linha: German IPA, Double Red Ale e Bohemian Pilsner. Outro ponto interessante é que a cervejaria possui uma “linha de entrada”, com preços mais acessíveis e propicio para quem acabou de entrar nesse mundo louco da cerveja artesanal.

Heilige APA

Vertida no copo, apresentou bonita coloração alaranja com formação de espuma média, cremosa, fofa que dava pra comer de colher haha. Aroma é nitidamente cítrico com toques de maracujá, limão e toques de laranja ao fundo. Conforme vai esquentando, um resinoso surge também mas de boas, sem incomodo.

Na boca o cítrico vem em primeiro plano lembrando mais limão, laranja e maracujá ao fundo. Toques de panificação ao redor de tudo isso dá as caras. Gostosa! O amargor que neste exemplar gira em torno de 40 IBU é paciente e tranquilo. Surge na hora certa, sem incomodo e não “arranha a garganta” sabe? 

Final é seco, com amargor mediano. O corpo é baixo e tem carbonatação media/alta. Ousamos dizer que o drinkability dela é alto. Sabe aquela cerveja de boas para tomar em um dia quente, um pint atrás do outro tranquilamente. A graduação alcoólica é de 5,1%, ou seja, baixo até.

Compramos no Empório da Cerveja.

Saúde!

Deixe uma resposta