Cervejaria Gobe Brew – Wanna Funky?

E ai jovens!

Tudo bem?

Hoje vamos falar de um rótulo bacana da Cervejaria Gobe Brew. É o Wanna Funk?, uma saison fermentada com brettanomyces.

Já falamos da Gobe por aqui, você pode ler mais clicando aqui 🙂

Chega ai!

 

Wanna Funky?

 

gobe-brew-wanna-funky-2

 

A Gobe Brew é uma cervejaria cigana situada em Curitiba/PR. Atualmente produz dentro da Bastards Brewing e conta com 3 rótulos no mercado, inclusive este sobre o qual a gente escreve. Tem alguns rótulos experimentais rodando em alguns bares da capital do Paraná, mas ainda não esbarramos com eles. Assim que isso acontecer, a gente conta no instagram! 😀

O rótulo foi comprado e apreciado no Mercado da Cerveja, situado no bairro Água Verde, em Curitiba/PR

 

gobe-brew-wanna-funky-3

 

A Wanna Funky é uma Farmhouse Ale com Bretta e a proposta da cerveja é apresentar uma Saison com acidez mais pronunciada (funky).

Vertida na taça, apresentou coloração alaranjada com média formação de espuma de baixa/média retenção. Liquido turvo.

No aroma apresenta herbal e leve cítrico, além de nuances de couro. Leve aroma de fermentação lática surge, mas nada comparada a uma Sour ou Gose.
No paladar apresenta uma estrutura pouco densa e média carbonatação. O herbal volta a tona acompanhada de uma secura característica do estilo. O  “funky” surgiu sim, mas sem nenhuma pressão, até por que achamos que talvez não fosse a proposta dessa cerveja. Mas fique tranquilo, essa acidez é muito gostosa. Final seco e levemente herbal.

Boa proposta da Wanna Funky. A fermentação com bretta deixa ela agradável e com um toque de refrescância bem bacana. Se você se deparar com ela em alguma gôndola ou torneira por ai, compre sim, vale a pena experimentar.
LARGA AS IPA´S UM POUCO!

Nos custou R$ 23,90.

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta