Cervejaria Dogma – S. Passion Lover

Turma

Tudo bem?

Anota mais uma Lover da Dogma na conta do cwbeerfood, faz o favor! Dessa vez a gente experimentou a S. Passion Lover, single hop do mesmo lúpulo que nomeia a cerveja.

Aproveitando, apoie nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais!

Instagram
Facebook

 

S. Passion Lover

S Passion Lover - Dogma

Talvez, inicialmente você tenha se peguntado o que raios seria S. Passion? Pois bem, trata-se de um lúpulo sul africano, originado do cruzamento dos lúpulos Saaz e Hallertau. 

Esta cerveja é single hop, como falamos anteriormente, com uma base de maltes inspirada na vertente “New England”. Feita com malte de cevada, malte de trigo, aveia, açúcar e lúpulo. São 80 IBU e 8,7% de graduação alcoólica.

 

S Passion Lover - Dogma

Vertida no copo, apresenta bonita coloração alaranjada, turva e com boa formação de espuma branca, densa, cremosa e de boa persistência. Percebe-se a formação de laço belga na lateral do copo.

No nariz, notas de limão, laranja, lima da pérsia e possivelmente toques de maracujá, hortelã e algo picante. Diferente de suas irmãs, achei que o aroma dela ficou devendo um cadinho. Ainda sim, bem bacana. 

Na boca a base de malte vem ao redor de um centro lupulado com notas de limão, laranja e maracujá seguido de condimentos. Bom amargor rápido, límpido e assertivo surge com força. Boa carbonatação, corpo médio e graduação alcoólica imperceptível fazem dela uma cerveja tranquila de beber. Final é frutado, amargo e medianamente seco. 

Boa cerveja, tranquila de tudo, ainda mais por ser uma Imperial IPA. Ainda sim, talvez próxima das irmãs, fica devendo um pouquinho… porém não é nada que a deixe com nota baixa. É extremamente melhor que muita Imperial IPA lixo que a gente anda vendo sair no mercado brasileiro.

Se tiver a oportunidade, compre e experimente, vale a pena!

Pagamos o assalto de 38 reais em um bar em Curitiba.

Saúde!

One thought on “Cervejaria Dogma – S. Passion Lover

  1. […] Cervejaria Dogma- S. Passion Lover […]

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.