Cervejaria Dogma – Rizoma

Fala galera!

Tudo bem?

Já falamos uma série de vezes aqui no blog: cerveja artesanal em lata é o futuro! E é mesmo, sem discussão. E pensando neste mesmo sentido, a Cervejaria Dogma lançou a Rizoma, uma Double IPA com muito lúpulo, muito aroma e muito sabor!

Veja só!

 

Rizoma

rizoma

Segundo consta na botânica, rizoma é um tipo de caule que cresce horizontalmente podendo ser subterrâneo ou aéreo.

A Rizoma é produzida e entalada na Cervejaria Dádiva. Produzida com doses cavalares de lúpulos Citra e Mosaic adicionados ao final da fervura, é envasada em latas de 473ml, dessa forma a cerveja não passa por processo de pasteurização, preservando aroma e sabor por mais tempo.

 

rizoma

Falando sobre a cerveja

Vertida no IPA Glass apresentou bonita cor laranja com excelente formação de espuma densa, cremosa e persistente. Ao abrir a lata um intenso aroma cítrico e de frutas tropicais surge em nosso nariz de forma arrebatadora. Grapefruit, laranja, maracujá e limão são muito evidentes. Sensacional!

No paladar as notas se repetem com maior destaque para o cítrico e uma resina no conjunto. Seca, amarga e com sabor de boa duração na boca, a Rizoma se mostra muito equilibrada.

O final é uma chinelada amarga na fuça de quem toma. Mágica!

A Rizoma é sensacional e mostra que a Dogma sabe mesmo como trabalhar com lúpulo como poucas cervejarias brasileiras. Por mais que o preço tenha vindo acima do que tínhamos em mente mas o investimento valeu a pena.

Compramos no Armazém da Serra, em Curitiba, ao custo de R$34,00

Saúde

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

7 thoughts on “Cervejaria Dogma – Rizoma

  1. […] tão acompanhando os lançamentos de cervejas estilo Double IPA, né? Além de Dogma, Dádiva, Hocus Pocus, uma cervejaria tem roubado a cena com suas beras de qualidade altissima, […]

  2. […] Falamos dela neste link! […]

  3. […] foi a primeira receita Single Hop da linha Lover a ser lançado. Com o sucesso absurdo da Rizoma (clique aqui para ler), a Dogma decidiu trabalhar com rótulos utilizando apenas um tipo de lúpulo. A base de malte é […]

  4. […] foi a primeira receita Single Hop da linha Lover a ser lançado. Com o sucesso absurdo da Rizoma (clique aqui para ler), a Dogma decidiu trabalhar com rótulos utilizando apenas um tipo de lúpulo. A base de malte é […]

Deixe uma resposta