Cervejaria Dogma – 3 em 1 – Qualidade Triplicada

Quando três cervejarias de grande qualidade se juntam, com certeza vem coisa boa por aí, e no caso da Dogma não é diferente.

Serra de Três Pontas + Noturna + Prima Satt = Cervejaria Dogma

Cervejaria Dogma

Cervejaria Dogma

Quando falamos de um processo de fusão, independente do tamanho das empresas, é sempre um processo complicado. Toda a parte administrativa, produção, receitas, logística, fornecedores e clientes precisam ser revistos, tratados com carinho para que o impacto seja o menor possível.

É dessa forma que a Cervejaria Dogma tem lidado. Com todo cuidado, tem lidado com a fusão visando o crescimento da marca e a expansão pelo Brasil. Conversamos com Bruno Brito, co-fundador.

Segundo Bruno, a decisão de realizar a fusão veio devido aos custos. Com a alta do dólar e toda a carga tributaria nacional, seria mais viável que ao invés de pagar tributação multiplicado por três, pagasse uma única vez. Como as cervejarias já trabalhavam juntas em receitas, produção, distribuição e logística, a fusão ficou mais clara e menos complicada.

CWBeerfood: Porque Dogma? Qual a ideia do novo nome?
Bruno: Dogma foi um nome que surgiu durante o Brainstorm que fizemos com a agência de publicidade que montou nossa identidade. A ideia é que cerveja boa para nós é algo inquestionável, a qualidade está acima de qualquer outra coisa para nós, por isso a qualidade é o nosso Dogma.

CWBeerfood: Essa logo é realmente sensacional, de quem foi a ideia? E o que se baseia?
Bruno: Como Dogma é uma crença que se aceita, está muito ligado a religião. O logo é baseado no Olho da Providência, um símbolo que permeia diversas culturas ao longo da história. Nessa representação especificamente o triângulo representa a Trindade e o Olho seria o olho do grande Arquiteto do universo que vê tudo. É um símbolo muito usado na maçonaria, mas não somos maçons. Usamos essa referência para linkar o logo ao Nome e ai colocamos o lúpulo no olho hehehe

CWBeerfood: Agora que 3 se tornaram uma, pretendem atingir novos mercados? Qual a previsão de termos diversas opções em Curitiba?
Bruno: 
Mandar para Curitiba é um dos principais objetivos, estamos em busca de distribuidores para viabilizar as nossas cervejas na região.

CWBeerfood: Quais os rótulos que ficaram após a fusão?
Bruno: Ainda não tem nada completamente definido, mas a ideia inicial é manter os rótulos mais fortes das antigas marcas, portanto Cafuza, Hop Lover e Green Dream. As outras podem ou não entrar na nova marca, vamos vendo com o tempo.

CWBeerfood: Quais as novidades que podemos esperar nos próximos meses?
Bruno: Temos algumas cervejas planejadas para breve, que vocês ficaram sabendo daqui a pouco! Inclusive temos uma colaborativa com a Stillwater rolando no Social Beers! Mas à princípio o principal objetivo em 2015 é estabelecer as cervejas antigas dentro da Dogma e firmar a imagem delas dentro dessa nova marca e em 2016 expandir o portfólio. A ideia é trabalhar um portfólio com de 3 a 4 rótulos fixos e 2 a 3 sazonais.

De inicio, a Dogma entra no mercado com dois rótulos, filhos desta fusão.

The Wallace - Wee Heavy

The Wallace – Wee Heavy

Orfeu Negro - Russian Imperial Stout

Orfeu Negro – Russian Imperial Stout

Desejamos todo sucesso a Cervejaria Dogma e aguardamos ansiosamente que ela chegue em Curitiba para podermos degusta-la!

Cheers!

5 thoughts on “Cervejaria Dogma – 3 em 1 – Qualidade Triplicada

  1. […] Nós já falamos da Dogma aqui no blog. Perdeu? Clica aqui! […]

  2. […] Você pode ler um pouco mais sobre a Dogma clicando aqui. […]

  3. […] Inclusive temos uma rápida entrevista com eles no inicio da Dogma! Sim, clique aqui […]

  4. […] a gente já sabe. Alias, até contamos a história de como nasceu essa cervejaria, lá em 2015. Clique aqui para […]

  5. […] Dogma 3 em 1 – Branding […]

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