Cervejaria Dádiva – Bazooka I – Double IPA

Fala galera!

Tudo bem?

Que o Brasil vive uma revolução cervejeira, ninguém tem dúvida. Segundo o Instituto da Cerveja Brasil, uma micro cervejaria artesanal é aberta no Brasil a cada semana e somos um dos principais produtores do mundo.

E um dos estilos que mais se consolida no Brasil é a IPA e suas variações. Hoje gostaríamos de falar da Bazooka, uma Double IPA produzida pela paulista Dadiva.

Falando na Dádiva, ela possui uma série de outros rótulos inclusive a versão “2.0” da Bazooka, da qual falaremos nas próximas semanas. Mas merece um destaque bacana a Venice Beach, uma Session IPA em lata para tomar aos goles e no bico e uma linha Amber Ale com single hop. 

Segue a gente no insta também 😀 Clique aqui

 

Bazooka Double IPA

 

A Bazooka I é uma receita caseira desenvolvida pelo Jorge Val e foi vencedora do 6º Concurso Estadual de Cervejeiros da ACERVA-SP, e como premio produziu a cerveja na Cervejaria Dádiva, no interior de SP.

Uma Double IPA recheada de lúpulos americanos trazendo um perfil cítrico muito evidente e que dá gosto de apreciar.

 

 

Vertida no IPA Glass apresenta bonita coloração âmbar com formação de espuma cremosa e densa além de ótima duração. No nariz notas de frutas cítricas surgem ao primeiro instante seguidas de uma base de maltes caramelo. Um equilíbrio bacana!

No paladar destaque para o amargor pegado que te de um tapa na cara no primeiro gole seguido de um cítrico firme e um dulçor do malte que completa.

Final é secão e amargo dando uma boa sensação de frescor. Boa cerveja, com certeza. Problema é o preço que vem chegando em Curitiba. 

Saúde!

 

 

2 thoughts on “Cervejaria Dádiva – Bazooka I – Double IPA

  1. […] Sim, já sim! Falamos primeira versão dela, que você confere clicando aqui.  […]

  2. […] de outras duas receitas da Dádiva, Bazooka I e Bazooka II. Só clicar para […]

Deixe uma resposta