Cervejaria Colorado – Vixnu – Imperial IPA

Fala galera!

Tudo bem?

Tá frio? Tá, pra cassete! Estamos tomando chocolate quente? As vezes. Mas aqui no calor ou frio, uma Imperial IPA ninguém recusa!
E por isso mesmo que vamos falar da clássica Vixnu, da Cervejaria Colorado.

Já nos segue no Instagram? Clique aqui e chega lá com a gente!

Vamos lá!

 

Colorado Vixnu

Colorado - Vixnu

 

A Cervejaria Colorado é uma das mais tradicionais micro cervejarias do Brasil. Fundada em 1996 por Marcelo Carneiro. Desde os primórdios, a Colorado sempre priorizou adicionar as receitas algum elemento tipicamente brasileiro. Café, fécula de mandioca, mel de abelha e castanha do Pará são um desses elementos.

A Vixnu é uma das receitas periódicas da cervejaria, juntamente com a Cauim, Deimoselle, Indica e Appia. A Colorado ainda produz as sazonais Bertho, Ithaca e a Titãs.

 

Colorado - Vixnu (3)

 

Vertida na taça, apresentou bonita cor cobre, com boa formação de espuma, densa e cremosa. Creme persiste durante algum tempo no copo.

No aroma, notas cítricas surgem em primeiro plano lembrando maracujá, caramelo e nuances gramineos. No paladar a paulada amarga vem logo no começo do gole, seguido por um caramelo bem evidente do malte e toda a citricidade dos lúpulos Galena, Cascade, Simcore e Amarillo, que lembram maracujá. Os 9,5% de graduação alcoólica, em nosso exemplar, não estão bem inseridos e surge bem evidente na boca. Boa presença da rapadura durante o gole (para quem já comeu, sabe o sabor), lembrando melaço.

Final seco, amargo, alcoólico e duradouro. Um bom exemplar de Imperial Double IPA, onde seus 75 IBU´s são bem evidentes e agradam adoradores de cervejas mais amargas. Sua potencia alcoólica é um convite a se esquentar durante este frio que reina no Sul do Brasil.

Saúde e aproveite!

Deixe uma resposta