Cervejaria Colorado – Murica – Cream Ale com Graviola

Caro leitor!

Tudo bem?

A Cervejaria Colorado, desde antes de fazer parte da Ambev, sempre se pautou por usar ingrediente brasileiro em suas receitas. A cerveja de hoje é a Murica, uma Cream Ale com graviola na receita.

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais?
Instagram
Facebook

Murica

 

Segundo a Colorado:

Apaixonados pela miscigenação brasileira, casamos a maciez da Cream Ale (família Pale Ale) com o agridoce da Graviola, fruta que nasceu no Caribe e cresce no brasil há mais de 500 anos. Tanto, que já tem até apelido: araticum, coração-de-rainha ou jaca-do-pará, mas o nome de batismo mesmo é Annona Muricata. Assim nasceu a Cerveja Colorado Murica, mais um fruto de nossa intimidade com o Brasil.

Não sei se vocês andam reparando, mas a utilização de frutas nas cervejas tem sido bem comum. Porém sempre em estilos mais ácidos como berliner weisse, sour´s e até mesmo lambics. E outra, Cream Ale é um estilo completamente preterido e quiça desconhecido no Brasil.

 

 

Vertida na caldereta da Colorado (sobrevivente desde 2015), apresentou bonita coloração amarelada com formação de espuma média com média duração.

Um aroma docinho que é puxada pela graviola seguido de grãos e um toque de DMS bem baixo e bem ao fundo. Na boca apresenta dulçor do malte com nuances de graviola, baixo amargor de lúpulo e uma possível oxidação ao fundo. Não incomodou, porém mais alguns dias e ela teria ficado terrível.

Final é suave, docinho, com malte e lúpulo se contrapondo a graviola.

Leve, suave, de boas… talvez essas palavras possam definir a Murica. É uma puta cerveja? Não, longe disso e nem acho que seja o objetivo principal da Colorado. Mas vale para experimentar em casa tranquilamente.

Saúde!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.