Cervejaria Colorado – Ithaca – Russian Imperial Stout

Caro leitor,

Tudo bem por ai?

Aqui estamos bem, já se preparando para dias mais frios que estão por vir na capital paranaense. Nessa linha de pensamento, nós abrimos uma Ithaca, a Russian Imperial Stout da Cervejaria Colorado.

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais?
Instagram
Facebook

Ithaca

Colorado Ithaca

A Ithaca é um dos rótulos clássicos da Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto/SP. Chamada antigamente de Vintage Black Rapadura, precisou mudar de nome para Ithaca. Segundo Marcelo Carneiro em entrevista ao mestre Roberto Fonseca, a MAPA não permitiu (e ainda não permite) nome de bebida alcoólica com relação a algum tipo de alimento. 

E segundo o site da Colorado:

Ítaca é uma pequena ilha grega que foi palco de muitas batalhas. Uma cerveja que já nasceu de uma luta não poderia ter outro nome. Ainda mais uma Imperial Stout que não abre mão do seu jeitinho brasileiro. É por isso que sua fórmula conta com um elemento nordestino: a rapadura queimada. O resultado é uma cerveja porreta que, assim como a alegria do Nordeste, também tem vida longa.

Só um detalhe, antes da gente falar sobre a cerveja. A Colorado usa ingredientes artesanais de produtores da região de Ribeirão Preto. Isso sim, é muito bacana!

Colorado Ithaca

Mas falando sobre a cerveja.

Vertida na taça, apresentou bonita cor negra, com líquido negro e denso. A espuma é marrom clarinha, fofinha e que permanece na taça durante um tempo relativamente longo.

No nariz, o aroma apresenta bastante açúcar queimado, chocolate, torrado e no fim toque de café. O álcool, que nessa cerveja é uma pauladinha, em torno de 10,5%, escapa e surge também.

Na boca, o sabor é constituído de torrado, açúcar queimado, torrado e álcool. Corpo médio, apesar de ser uma Imperial Stout, é interessante. Amargor de lúpulo junto com torradão do malte. Final é amargo, torrado lembrando a rapadura que compõe essa receita e chocolate.

Compramos no Empório da Cerveja

Saúde

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.