Cervejaria Colorado e sua linha de cervejas com frutas brasileiras

Turma

Tudo bem?

Tá rolando no site Empório da Cerveja alguns rótulos da Colorado que levam frutas brasileiras na receita.
Essa semana essa linha foi lançada oficialmente com um jantar harmonizado para jornalistas e especialistas da área. E boatos contam que virá muitas novidades por aí!

E a gente fala delas aqui no blog 🙂

Fotos: Facebook Colorado

Linha com frutas brasileiras by Colorado

 

Laércio, paixão pela Colorado a 20 anos. Foto: Facebook Colorado

 

A linha é produzida com quatro frutas especiais que são, praticamente, esquecidas e desperdiçadas. Representantes da biodiversidade brasileira, entre as frutas usadas na nova linha de cervejas, apenas Caju e Graviola são conhecidas com amplitude no país, enquanto apenas 1/3 da população já experimentou amora-do-mato, por exemplo.

 

Veja os rótulos:

Eugênia: 

 

 

É uma cerveja do estilo Session IPA, com uvai, fruta muito cultivada em pomares domésticos. De aparência alaranjada e aveludada, tem sabor suave e é rica em vitamina C, frutifica de setembro a janeiro.
Aromas marcantes dos lúpulos americanos, alemães e franceses completam a bebida.

Leve, refrescante e amarga na medida (40 IBU), alta dinkability.
Teor alcoólico: 4,50% ABV

 

Rosália:

 

 

Uma fruit beer ácida e com leve dulçor frutado. Feita com frutas vermelhas brasileiras (grumixama, amora do mato, cereja do rio grande). Na boca a doçura e a acidez se misturam, proporcionando uma experiência única. Excelente para acompanhar sobremesas.

Teor alcoólico: 4,50% ABV.

 

Murica: 

 

 

Apaixonados pela miscigenação brasileira, casamos a maciez da Cream Ale com o agridoce da Graviola, fruta que nasceu no Caribe e cresce no Brasil há mais de 500 anos. Tanto, que já tem até apelido: araticum, coração-de-rainha ou jaca-do-pará, mas o nome de batismo mesmo é Annona Muricata.

Teor alcoólico 4,7% ABV.

 

Nassau: 

 

 

White IPA feita com adição de Caju, muito comum no nordeste brasileiro, em conjunto com Dry hopping usando o lúpulo Equinox, que tem aroma de frutas tropicais para destacar o aroma do caju. Cerveja clara e não filtrada, sabor marcante com amargor presente na medida.

Teor alcoólico 5,8% ABV.

Saúde e aproveite!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta