Cervejaria Bodebrown – Verum Session

Fala galera!

Tudo bem?

Uma puta cerveja, com uma dose de amargor convidativa e baixo teor alcoólico: Essa é a nossa convidada de hoje, a Verum Session da Cervejaria Bodebrown.

Saca só!

 

 

 

Verum Session – Rye Pale Ale

Verum Session

 

A Verum Session é uma cerveja do estilo Rye Pale Ale com 3,8% de graduação alcoólica. Foi lançada no Mondial de La Biere em 2013, bombando por lá! É uma cerveja sazonal, ou seja, nem sempre é produzida. Se você a encontrar, não deixe de comprar uma (ou mais) garrafa.

Na receita, essa belezura leva os lúpulos Galaxy, Mandarim e Nelson Sauvin e de quebra passa por um duplo dry hopping

Vertida na taça apresentou bonita cor âmbar com boa formação de espuma. Aromas nítidos de caramelo, biscoito e frutas cítricas tais como laranja, maracujá e nuances bem leves de limão.

 

Verum Session

No paladar a Verum Session apresenta boa textura, com repetição do caramelo, muito cítrico e nuances de panificação. Apesar de intenso, o caramelo não é enjoativo como algumas IPA´s e suas variações. No final, boa dose cítrica lembrando novamente maracujá e um amargor que surge e desfaz rapidamente. Bom drinkability, corpo leve e boa carbonatação.

É uma cerveja bastante simpática. Seu baixo teor alcoólico é um bom convite e a chamada final fica com a tríade de lúpulos com característica cítrica, além de bonita cor e espuma. O custo beneficio, quando falamos de valor, nem sempre compensa. Pesquise e não se deixe enganar.

Compramos ela na loja da Bodebrown, aqui em Curitiba, mas não lembramos o valor.

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta