Cervejaria Blondine – Trio – Session IPA

Jovens!

Tudo certo?

Verão chegando e um dos estilos que vem com força é o Session IPA. Para quem não manja muito, este estilo é um “desdobramento” do clássico American IPA. Porém com graduação alcoólica menor além de corpo baixo e boa carbonatação, mas a quantidade de lúpulagem permanece a mesma.
Cerveja para tomar aos baldes t-r-a-n-q-u-i-l-a-m-e-n-t-e.

E hoje vamos falar da Trio, uma colaborativa entre (nada mais nada menos) as mulheres da cerveja no Brasil: Amanda Reitenbach, Bia Amorim e Carolina Oda.

Veja só!

 

Trio

020baixa

 

São três versões da Trio, usando a mesma base e mudando a dupla de lúpulos. Na versão que falamos os lúpulos usados são Brewers Gold e Pacific Gem. Toda produção ficou dentro da Cervejaria Blondine, em Itupeva/SP

 

055-baixa

 

Vertida no IPA Glass apresentou bonita coloração alaranjada com formação de espuma média de baixa persistência.

No nariz o aroma lembra laranja e mamão de forma suave com uma base de malte tímida lembrando caramelo. Na boca se repete o aroma, ainda sim, muito suave. O amargor é bem tranquilo, 38 ABV, e a graduação alcoolica como era de se esperar também bem baixa, exatos 4,3%.

Corpo baixo e média carbonatação com final suavemente seco e amargor causando uma leve sensação de frescor.

Para uma Session ela foi Session demais haha. Faltou uma pegada melhor no sabor trazendo a dupla de lúpulos em maior evidência. 

Compramos no Crazy4beer em Curitiba.

Saúde

Deixe uma resposta