Cervejaria Bier Hoff – Preto Véio

Fala galera!

Tudo bem?

Estamos de volta com nossas experiências cervejeiras aqui no blog. Hoje queremos falar de uma bera muito bem avaliada ultimamente. Parceria de duas cervejarias, a Preto Véio é uma Russian Imperial Stout perfeita para dias frio.

 

Saca só!

 

Preto Véio

Bier Hoff Karavelle - Preto Veio (9)

 

A Preto Véio é uma cerveja colaborativa entre a curitibana Bier Hoff e a paulista Karavalle. Criada pelo Mario Coppini (Bier Hoff) e pelo Patrick (Karavelle), a cerveja nasceu de forma “natural”, digamos assim. A receita, pertencente ao Mario, já era ganhadora de alguns concursos de cerveja caseira. A receita original, inclusive, levava tabaco e cachaça na receita, o que para produção comercial não foi permitido.

 

Bier Hoff Karavelle - Preto Veio (21)

 

A Preto Véio é uma Russian Imperial Stout com 11,7% de graduação alcoólica. A cerveja é maturada durante 3 meses com lascas de cedro rosa, que foram embebidos anteriormente em cachaça mineira. O cedro rosa confere, além de notas amadeiradas, um sutil apimentado.

Vertida na taça, apresentou bonita coloração escura, opaca e sem transposição de luz. Espuma de cor marrom, densa, cremosa e com média persistência.
Aromas de café torra forte, chocolate amargo, madeira e um sutil álcool surgem em nossos narizes. Em segundo plano, nuances cítricos se apresentam. Complexa, não é nada feio ficar alguns minutos procurando entender cada nota aromática que esta cerveja apresenta.

 

Bier Hoff Karavelle - Preto Veio (78)

No paladar, as notas se repetem com destaque para o torrado, café forte e chocolate amargo. Falando em amargor, essa cerveja não apresenta uma carga amarga alta, é algo bem equilibrado no conjunto. Corpo médio e bem gostoso. Para alcançar esse resultado, foi usado uma levedura diferente nesta receita.
Os 11,7% de alcool são muito bem inseridos, e você só lembra quando ao engolir sente um aquecimento na garganta e bochechas. Final torrado e muito saboroso. A vontade é de tomar mais goles seguidamente, mas o álcool é pronunciado, então pegamos leve.

Uma puta cerveja!
Um ponto interessante é o custo dela, bem acessível em Curitiba. Se você a encontrar, compre 3 garrafas. Tome a primeira e guarde as outras duas durante alguns anos.
Com certeza a experiência será sensacional!

Saúde!

 

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

One thought on “Cervejaria Bier Hoff – Preto Véio

Deixe uma resposta