Fala galera!
Tudo bem?
Hoje vamos falar de uma cerveja inspirada em uma deusa indígena e criação da Cervejaria Bastards, aqui de Curitiba. Inclusive comentar sobre o projeto dos caras “Wanted, dead or drunk” para cervejeiros caseiros.
Já segue a gente no instagram? Clique aqui e nos siga por lá também 🙂
Piná á Viva
Segundo consta a mitologia indígena brasileira, Piná é um dos 7 deuses criados por Tupã e é a deusa da Simpatia. Ótimo nome para esta cerveja pra lá de simpática, e ideal se você for um lúpulomaniaco.
A Piná á Viva é uma criação da Cervejaria Bastards, sediada na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Atualmente abriga algumas cervejarias ciganas como a Jokers e a Raridade.
Falando sobre a cerveja
Esta belezura é uma cerveja do estilo Imperial India Pale Lager. Loucura né? Segundo a Bastards, a utilização de fermento lager ajuda no equilíbrio entre a carga absurda de lúpulos e o malte caramelado.
Vertida no copo apresentou coloração alaranjada quase cobre com boa formação de espuma, densa e cremosa. Apresenta aroma bem evidente de caramelo com nuances tímidos cítricos mas que quase não fazem diferença. A gente esperava MUITO mais.
No paladar o caramelo surge forte novamente acompanhado de uma resina persistente e um leve pêssego surge apagado. Final seco, amargo e com baixo/médio drinkability.
Uma pena, nossa expectativa era muito boa sobre a Piná á Viva, mas acabou decepcionando. Quem sabe em algum outro lote novo… não sabemos. Mas vale a contra prova.
Compramos na loja da Bastards, anexo a cervejaria.
Saúde!
André Santini
Últimos posts por André Santini (exibir todos)
- Kakau – Cervejaria Augustinus – Imperial Stout - 19/02/2019
- Vem ai o 1° Beertrain de 2019 - 18/02/2019
- Yankee – Maniacs Brewing – New England IPA - 15/02/2019
[…] Bastards – Pina à Viva […]