Cervejaria Bastards – Piná á Viva

Fala galera!

Tudo bem?

Hoje vamos falar de uma cerveja inspirada em uma deusa indígena e criação da Cervejaria Bastards, aqui de Curitiba. Inclusive comentar sobre o projeto dos caras “Wanted, dead or drunk” para cervejeiros caseiros.

Já segue a gente no instagram? Clique aqui e nos siga por lá também 🙂

 

Piná á Viva

Pina á viva

 

Segundo consta a mitologia indígena brasileira, Piná é um dos 7 deuses criados por Tupã e é a deusa da Simpatia. Ótimo nome para esta cerveja pra lá de simpática, e ideal se você for um lúpulomaniaco.

A Piná á Viva é uma criação da Cervejaria Bastards, sediada na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Atualmente abriga algumas cervejarias ciganas como a Jokers e a Raridade.

 

Pina á viva

 

Falando sobre a cerveja

Esta belezura é uma cerveja do estilo Imperial India Pale Lager. Loucura né? Segundo a Bastards, a utilização de fermento lager ajuda no equilíbrio entre a carga absurda de lúpulos e o malte caramelado.

Vertida no copo apresentou coloração alaranjada quase cobre com boa formação de espuma, densa e cremosa. Apresenta aroma bem evidente de caramelo com nuances tímidos cítricos mas que quase não fazem diferença. A gente esperava MUITO mais.

No paladar o caramelo surge forte novamente acompanhado de uma resina persistente e um leve pêssego surge apagado. Final seco, amargo e com baixo/médio drinkability.
Uma pena, nossa expectativa era muito boa sobre a Piná á Viva, mas acabou decepcionando. Quem sabe em algum outro lote novo… não sabemos. Mas vale a contra prova.

Compramos na loja da Bastards, anexo a cervejaria.

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

One thought on “Cervejaria Bastards – Piná á Viva

  1. […] Bastards – Pina à Viva […]

Deixe uma resposta