Cervejaria Avós – Vó Ana – American Wheat

Turma

Tudo bem?

Sabe aquele almoço de domingo na casa dos avós? O cheirinho do café saindo e do bolo assando no forno? São momentos como esses, leves, simples e cheios de amor envolvido, que têm um valor enorme e que não queremos que acabe nunca. Inspirados nessas lembranças, resolvemos criar algo que fosse uma homenagem àquelas que nos proporcionam essas doces experiências: as avós.

Nasceu assim a Cervejaria Avós, comandada por Junior Bottura e Fabio Geribello. Atualmente a cervejaria conta com um Tap House em São Paulo, onde tem cervejas frescas o tempo todo!

Vó Ana – American Wheat

Cervejaria Avós - Vó Ana

Além da Vó Ana, nossa American Wheat de hoje, a Avós conta com:

  • Vó Maria e seu lado Zen – Hoppy Lager
  • Vó Maria, baixinha porreta – India Pale Ale
  • Vó Maria, In Concert – India Pale Lager
  • Veia Lática – Parceria com a Synergy
  • Vó Zaza – Parceria com a Cervejaria Zalaz
  • Good Morning Granny – Parceria com a mítica Jack’s Abby Craft Lagers
  • Vó Joaquina: A Imortal – Double IPA

O legal da Avós é que as primeiras receitas são cervejas da família das Lagers. Tempos depois que surgiu algumas Ale na conversa, porém, grande parte das premiações ficaram com as lagers. Isso é ótimo, mercado brasileiro precisa de cervejas dessa família!

Cervejaria Avós - Vó Ana

Falando sobre a cerveja!

Muito bem!

Trata-se, como dissemos anteriormente, de uma American Wheat com especiarias.

Vertida no copo, apresentou líquido levemente turvo e de bonita coloração amarelo palha com excelente formação de espuma, densa, cremosa e de boa persistência. 
O aroma é nitidamente recheado de especiarias. Além de panificação, camomila, maracujá e toque herbal surgem inicialmente! Lembra muito aqueles chás de vó que a gente toma no café da tarde.

Paladar continua com bastante camomila, maracujá, toques de panificação. Suave amargor com um leve herbal ao centro deixam essa cerveja com um frescor interessante. Final recheado de camomila e herbal.

Delicia de cerveja! No que se propõe, é perfeita! Lembra mesmo minha avó fazendo chá para o café da tarde na casa dela no interior de São Paulo. 

Compramos no Empório da Cerveja.

Saúde

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.