Cervejaria Bier Hoff – Juicy India Pale Ale

Turma

Tudo bem?

Hoje vamos falar de uma cerveja lançada a pouco tempo pela curitibana Bier Hoff. É a Juicy IPA. Ela segue, ou pelo menos tenta seguir, a linha de New England IPA´s que tomou conta do mundo e do Brasil também.

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais? 
Instagram
Facebook

Juicy IPA

Bier Hoff - Juicy IPA

Antes de falarmos sobre a cerveja, importante falar sobre a cervejaria.

Ainda em 2002, onde cerveja era somente as porcarias que a gente encontrava nas gondolas de mercado, a Bier Hoff nasceu dentro do Shopping Estação em Curitiba, produzindo chope para o restaurante de mesmo nome. Conforme a demanda foi aumentando, a Bier Hoff se transferiu para uma unidade fabril no bairro Boqueirão em Curitiba. Alguns rótulos ficaram excelentes e são conhecidos pelo Brasil todo, tais como Nigra, Preto Veio

Alguns boatos constam que a Bier Hoff foi comprada por um grupo do ramo alimentício a pouco tempo atrás.

Bier Hoff - Juicy IPA

Falando sobre a cerveja

Como dissemos anteriormente, trata-se de uma Juicy IPA com 7% de graduação alcoólica e 48 IBU. 

Vertida no copo apresenta líquido laranja escuro com baixa turbidez (olhando pelo o que o estilo pede), espuma média e de baixa retenção. 
No nariz, um tímido frutado surge inicialmente lembrando vagamente laranja, limão e possivelmente manga. Base de malte é mais evidente com cereais em evidencia. 

Na boca, resinoso forte de lúpulo com suave percepção alcoólica. Ao fundo, frutas cítricas bem tímidas dão um oizinho e logo somem. Final é resinoso, amargo e com pouquíssima percepção de frutas cítricas.

Bom, que a Bier Hoff não tem grande expressão de rótulos com qualidade, isso a gente já sabia. Talvez essa Juicy IPA pudesse entregar algo mais complexo ou pelo menos seguir o que o estilo normalmente pede, mas nem isso. Nota 3 de 5 com muito custo.

Uma pena.

Saúde!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.