Cerveja Trooper, do Iron Maiden, celebra seu 3° aniversário

Fala galera, tudo bem?

 

 

A lendária banda de metal britânica Iron Maiden está comemorando o 3° aniversário de sua cerveja, a Trooper. A comemoração veio através de uma mensagem divulgada no canal dos caras no Youtube. Saca só:

 

 

 

A Trooper foi lançada em Maio de 2013 e ganhou Medalha de Ouro em 2014 e 2015 no BBI (British Bottlers’ Institute) em seu anual teste às cegas. A premiada cerveja britânica é atualmente exportada para mais de 50 países e tem se revelado extraordinariamente resiliente no exterior para uma cerveja relativamente nova, mantendo o seu impressionante sucesso de exportação inicial, com encomendas de grande volume de alguns dos principais importadores do mundo.

 

imcom_photo

Bruce Dickinson, que se descreve como um “fã da tradicional cerveja Inglesa” inventou a receita para a Trooper em colaboração com a Robinsons, uma cervejaria familiar da cidade de Greater Manchester. O rótulo da cerveja trás a imagem da capa do álbum “The Trooper“, lançado em junho de 1983 como o segundo single do LP “Piece Of Mind“. Ele apresenta o mascote da banda, Eddie, como um soldado Inglês, com uma bandeira da União esfarrapada em uma mão e uma espada ensanguentada na outra.

Os caras do Iron, em parceria com a Robinsons também anunciou recentemente o lançamento da Trooper Red ‘N’ Black – uma nova cerveja de edição limitada – que estará disponível para os fãs de todo o mundo a partir de setembro. Trooper Red ‘N’ Porter é a terceira cerveja da linha da Trooper.

 

A cerveja, idealizada por Bruce e pelos Robinsons, é inspirada em uma antiga receita da cervejaria, datada de 1850, época em que as Porter ainda despontavam na Grã-Bretanha. 

Eu gosto de provar coisas fora da minha zona de conforto. Stouts e Porters eram um território ainda inexplorado por mim, então eu fui pelo que sentia. Criamos uma nova versão de uma cerveja clássica e eu espero que possa agradar aos fãs de cerveja de uma forma inesperada.”, disse Dickinson.

A Trooper Red “N” leva uma mistura de chocolates e “cristais” de malte que dão à cerveja uma junção entre um torrado e um leve caramelo. 

Como todas as outras dos caras: essa bera promete!

 

Saúde….e Up The Irons!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta