Cerveja artesanal sem glúten é tendência

Fala galera!

Tudo bem?

Assunto importante. Cervejas sem glúten pode proporcionar boas experiencias sensoriais a pessoas celíacas. Isso é ótimo!

Segundo a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), o mercado cresceu 20% no último ano. Para o sócio da cervejaria artesanal Dortmund Bier, Marcel Longo, os bons números se devem, entre outras coisas, ao dinamismo e abrangência da produção nacional.

“O Brasil conta com mais de 1.500 rótulos disponíveis no mercado. São cervejas artesanais de todos os estilos e para todos os gostos, com opções amargas, suaves, encorpadas, adocicadas, entre outras. Sem contar que o desenvolvimento tecnológico permitiu alcançar públicos com necessidades e desejos específicos. É o caso da cerveja sem glúten, uma necessidade para os celíacos, já que são intolerantes a essa proteína, e um desejo de uma parcela cada vez maior da população que opta por diminuir ou excluir a ingestão de glúten”, explica Longo.

lijbE foi pensando em atender a essa crescente demanda que a Dortmund Bier e a Tivva (marca de alimentos à base de farinha de milho, sem glúten, sem colesterol e sem sódio) desenvolveram em 2015 a cerveja Dortmund Tivva tipo Pilsen sem glúten. “Estamos nesse mercado há algum tempo e o que percebemos é que a maioria das cervejas nacionais que existiam eram, na realidade, uma mistura de outros cereais com álcool. Não utilizavam cevada e muito menos tinham gosto de cerveja. Por isso decidimos investir nesse mercado em parceria com a Dortmund, uma das cervejarias artesanais mais tradicionais do estado de São Paulo. E só podemos comemorar já que o rótulo tem tido cada vez mais procura e acaba de ganhar a medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau 2016”, celebra o diretor executivo da Tivva, Ricardo Assumpção.

Após o sucesso da Pilsen, a expectativa é que no segundo semestre? Dortmund e Tivva apresentem ao mercado uma Stout sem glúten.

 

Sobre a cervejaria artesanal Dortmund Bier

Dortmund | Facebook Oficial

Dortmund | Facebook Oficial

Fundada em 2011 no circuito das Águas Paulista, em Serra Negra, a cervejaria Dortmund Bier surgiu para satisfazer até os mais exigentes apreciadores de cervejas artesanais. Com equipamentos de última geração, utilizando as mais tradicionais técnicas cervejeiras e uma seleção rigorosa dos ingredientes, possui nove rótulos fixos em seu portfólio. Além das cervejas em parceria com as bandas Matanza e Ratos de Porão, com o chef Henrique Fogaça e com músico e apresentador João Gordo.

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta