Celis White – Uma Witbier belga

E ai pessoas!

Tudo certo?

Hoje vamos falar de uma cerveja do estilo Witbier que veio no beer pack do Clube do Malte edição dezembro, a Celis White. Antes da gente abrir a garrafa, fomos procurar um pouco mais sobre ela e a cervejaria para apresentar para vocês.

Se liga só!

_________________________________________________________________________________________

Celis White3

Celis White

A Celis White é uma autêntica cerveja do estilo Witbier, produzida pela Browerij Van Stenbeerge, localizada na Bélgica. Esta cerveja é fabricada a partir da receita lendária de Pierre Celis, para a Hoegaarden. Esta mesma cervejaria também produz as lendárias Pirate, Gulden Draak e Gulden Draak Quadrupel (o dragão dourado), além de outros rótulos não tão conhecidos por nós brasileiros. Atualmente é a 7° gerações da família Van Stenbeerge que toca a cervejaria. 

 

Celis White

Celis White2

A Celis White, como já dissemos, é uma Witbier belga que leva coentro e raspas de casca de laranja curaçao na receita. Como uma boa Wit, tem boa formação de espuma de baixa/média persistência no copo, além de um liquido amarelo palha turvo. 

No nariz logo aparece banana, cravo, laranja e o coentro. Se você não gosta de coentro, não se preocupe, ele não agride. Na boca as notas mais cítricas de laranja e limão surgem de forma mais evidente, deixando a banana em segundo plano. O coentro não aparece e chegamos a acreditar que não era o objetivo desta receita. 

Tem um final doce, suave e bem refrescante que combinou muitíssimo bem com o calor que fez em Curitiba (coisa rara hoje em dia). 

Indicamos harmoniza-la com pratos mais leves, até como uma singela sugestão, vai de salmão. Importante lembrar que a temperatura de serviço dela é em torno de 5°, então aproveite ela gelada (gelada não significa “canela de pedreiro”). No momento que ela estiver esquentando vai perceber que o aroma vai mudando lentamente.

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta