Carvoeira Nitro – Lohn Bier – Imperial Stout

Uma das Imperiais Stout mais premiadas aparece aqui no blog em sua versão nitro. Saiba mais!

Carvoeira Nitro

Lohn Bier - Carvoeira Nitro

2017/2018 trouxe gratas surpresas no mundo cervejeiro nacional. Uma delas é a Carvoeira, uma Imperial Stout com cumaru (a baunilha brasileira), funghi secchi e candy sugar. Produzida pela catarinense Lohn Bier, ela chega/chegava com um baita custo benefício excelente e pouco tempo depois suas variações com café, pimenta, nitro e wood aged também conquistaram a galera.

Lembrando que a Lohn Bier é um dos expoentes no que tange a produção de Catharina Sour, sendo a primeira ou uma das primeiras a começar a produzir o que hoje é um estilo reconhecido pelo BJCP. Sobre esse reconhecimento, você pode ler aqui, aqui e aqui também.

Falando sobre a cerveja

Lohn Bier - Carvoeira Nitro

A Carvoeira Nitro que veio para minha mão é do lote 208, aberta em 18 de agosto de 2018 (tô atrasado com as avaliações aqui no blog, haha). Tem 9,5% de graduação alcoólica e 60 IBU de amargor.

Vertida no pint, apresentou linda coloração negra e opaca, sem a passagem de luz. Formação de espuma densa, cremosa, fofa, marrom claro de excelente duração. Destaque para o momento que a cerveja cai no copo, é possível ver o CO2 expulsando o nitrogênio, formando uma linda espuma.

No aroma, muito café, cumaru, chocolate amargo, toffe e uma sensação terrosa, possivelmente vindo do lúpulo inglês challenger. Na boca, café, chocolate amargo, toffe, cumaru e um final terroso. Que delicia.

Cerveja de corpo alto, boa carbonatação, sensação quase licorosa na língua. Seca, pesada e com uma complexidade deliciosa, essa cerveja é uma excelente surpresa. Comprei no Clube do Malte, mas sugiro que vocês comprem diretamente da Lohn Bier, clique aqui e seja direcionado ao site da cervejaria.

Avaliação

Aroma: 12/12
Aparência: 3/3
Sabor: 17/20
Sensação: 5/5
Geral: 8/10
Total: 45/50

Música de acompanhamento

Que tal um bom blues?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.