Cancun IPA no Growler Day da Bodebrown

Uma cerveja com inspirações e toques tropicais é a estrela do Growler Day deste fim de semana na Bodebrown.

A cervejaria vende a Cancun IPA, a R$ 25 o litro, para completar os growlers, envases reutilizáveis para armazenamento de cerveja. O Growler Day acontece nesta sexta-feira (19/10) das 17h às 22h, e no sábado (20/10) das 9h30 às 17h. 

Cerveja

 

Ao estilo American IPA, a Cancun IPA tem teor alcoólico de 7%. As notas cítricas e frutadas prevalecem, ainda com toques caramelados e maltados. Uma cerveja de baixo amargor, leve e refrescante, apesar da forte presença de lúpulo. Ela também leva adição de flor de hibisco, refinando aromas de uma receita que leva 70% malte Pilsen, trigo que dá leve turbidez e lúpulos australianos e norte-americanos.

Na parte gastronômica, o Growler Day tem como destaque o Espaço Bodebrown Funiculí, com pizzas assinadas pelo chef Dudu Sperandio, numa mini pizzaria instalada dentro da fábrica. Dois food trucks – O Aviador Burger e Pastelos – mais as sobremesas da Apple Caramel completam a programação.

 

Bodebrown e Funiculi Pizza no TapHaus (1)

 

Para matar a sede, também é possível provar os chopes do contêiner de autoatendimento da Bodebrown, o Tap Haus. São 40 torneiras com uma grande variedade de rótulos da Bodebrown e marcas parceiras.

Beer Train

 

 

Neste sábado acontece também mais uma edição do Beer Train, o passeio de trem pela Serra do Mar com degustação de cervejas artesanais a bordo. Criado pela Bodebrown e mantido em parceria com a Serre Verde Express, o Beertrain teve sua primeira edição em 2012, chegando a edição número 30. A partir deste pioneirismo, virou um grande sucesso, misturando a cultura cervejeira, degustação e paisagens incríveis.

O passeio pela Serra do Mar já foi eleito com um dos 10 mais bonitos do mundo a bordo de trens, conforme reportagem do jornal britânico The Guardian. Nada mais justo, pois o percurso atravessa um dos trechos mais preservados da Mata Atlântica no Brasil, descortinando rios, cachoeiras, desfiladeiros e muito verde.

Durante o evento, são servidas cinco rótulos, à vontade. Além disso, os passageiros poderão aproveitar pães au Levain, queijos e pretzels para harmonizar. A partida acontece às 7h na Rodoferroviária de Curitiba. O retorno é feito de ônibus e tem chegada agendada para às 17h. O passeio inclui ainda almoço com barreado em Morretes, água mineral e uma caneca de vidro do Beertrain. O preço é de R$ 418. Ingressos à venda pelo: https://loja.bodebrown.com.br/beertrain20181020

Growler Day na Bodebrown

Data: Sexta-feira, 19 de outubro das 17h às 22h, e sábado, 20 de outubro das 9h30 às 17h
Endereço: R. Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR
Informações: (41) 3082-6354 | novafabrica.bodebrown.com.br

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.