Cacau IPA – Bodebrown e Stone Brewing Co.

Caro leitor!

Como vai?

Outro dia publicamos uma foto em nosso instagram (você já conhece? Não? Clique aqui então!) da Cacau IPA, fruto da parceria entre a Bodebrown e a Stone Brewing Co. Chegou o momento de abrir essa cerveja e falar mais dela. Se você conhece ou não, puxe sua cadeira e venha saber mais!

E não esquece de comentar o que achou!

Cacau IPA

Bodebrown | Facebook Oficial

Bodebrown | Facebook Oficial

A Bodebrown é um dos expoentes da revolução cervejeira no Brasil. Com seu lema “Viva la revolucion”, tem mexido com a cabeça de cervejeiros profissionais e amadores (homebrewing) além de produzir rótulos com uma qualidade gigante!. O reconhecimento vem forte, sendo visto na quantidade de prêmios abocanhados, tanto no Brasil como no exterior.

Partindo do principio que prêmios nem sempre significam tudo, a Bodebrown preza por ser diferente em tudo (ou quase tudo) o que faz. Além dos rótulos diversificados, a cervejaria ainda realiza todo final de semana o nacionalmente conhecido Growler Day e, anualmente,o Beer Train, além de participar de diversos eventos com a KombIPA…e de quebra ainda ser uma Escola Cervejaria, que ministra cursos de cerveja de panela! UFA!

Calma, a gente explica tudo isso mais adiante, combinado?

Falando sobre a cerveja! 

Após essa ~rápida~ introdução, vamos falar da convidada de hoje, a Cacau IPA.

A Cacau IPA é uma bera colaborativa com a Stone Brewing. A ideia nasceu quando o CEO da Stone, Greg Koch, veio participar dos eventos da Bodebrown em 2013. Como o nome mesmo diz, é uma Indian Pale Ale com adição de cacau de Ilhéus/BA.

Cerveja com liquido translucido, cor âmbar. Nossa bera mostrou um creme de média formação e boa duração. Ao abrir a garrafa, aromas cítricos e o álcool são as primeiras impressões que temos…e alguns segundos depois eis que surge o cacau (não, não é chocolate) e o malte caramelizado. Ao colocarmos na boca ela parece ser “meio” doce e instantaneamente muda para um cacau evidente e uma cítrico aparente. O álcool se faz presente também, mas não incomoda.

A Cacau IPA enche a boca, apesar de um corpo médio, e tem uma baita carbonatação. No final do gole um retrogosto seco e persistente.

Olha essa espuma que coisa linda!

Olha essa espuma que coisa linda!

Aparência: 4/5
Aroma: 8/10
Sabor: 8/10
Paladar: 5/5
Conjunto: 17/20
Geral: 4,2/5

Saúde!

 

3 thoughts on “Cacau IPA – Bodebrown e Stone Brewing Co.

  1. […] saber mais informações sobre a Bodebrown, clique aqui e confira nossa matéria  outra PUTA cerveja, a Cacau IPA. E se você é de Curitiba ou vier até […]

  2. […] – Clique aqui Providência – Clique […]

  3. […] Já é quase um clichê, mas não dá pra deixar ela de fora dessa lista. Uma das nossas cervejas favoritas, essa American IPA apresenta aroma bem intenso de cacau, equilibrado com um toque levemente cítrico. Para saber mais sobre ela, clique aqui. […]

Deixe uma resposta