Brouwerij de Molen – Op&Top

Fala galera!

Tudo bem?

Você conhece o Menno Oliver?

Fundador da Brouweij de Molen, ele é um dos cervejeiros mais conceituados do mundo. Não é a toa. Hoje vamos falar de uma de suas criações, a Op&Top.

Aproveita que é sexta feira e continue lendo nosso artigo para saber mais sobre esta senhora cerveja.

Segue o baile!

 

Op&Top

op&top

A Op&Top é uma das criações de Menno Oliver, cervejeiro e mente criativa na Brouwerij de Molen, localizada em Bodegraven, a 30 minutos de Amsterdã, na Holanda. A De Molen é conhecida por seus inúmeros rótulos, suas criações recheadas de criatividade e cervejas que saem da curva do tradicional. Atualmente suas cervejas podem ser encontradas em mais de 30 países ao redor do globo.

Trata-se de uma American Bitter, mas sinceramente achei uma mistura de IPA com ESB. Possui 4,5% de graduação alcoólica. A De Molen utilizou ingredientes norte americanos e europeus para criar a Op&Top. Falando em lúpulo essa receita utiliza Cascade, Simcoe e Amarillo.

Vertida no copo apresenta excelente formação de espuma, densa, cremosa e persistente.
Aromas bem evidentes de limão, laranja, maracujá e um leve apimentado. O caramelo dá as caras também, mas é segundo plano e pouco agressivo. Uma delicia!

 

op&top

No paladar essa cerveja se mostra uma baita criação. As notas se repetem com um belo equilíbrio. Maracujá, limão e caramelo são bem mais evidentes, mas esta cerveja não deixa de ser refrescante. Resinosa e de médio amargor, cada gole te chama para provar mais outro. Bom corpo e boa carbonatação, a Op&Top tem um final seco, levemente cítrico e meio amargo.

 

op&top

De fato uma puta cerveja! Equilibrada e refrescante, é perfeita para dias mais quentes e/ou abafados. Não deixa a desejar em nada, não é enjoativa ou agressiva.

Vale cada real investido nela. Acredite, pagamos algo em torno de R$19,00.

Compramos a nossa na Adega Boulevard, em Curitiba/PR.

Saúde!