Brett Imperial Red Ale (BIRA) – Taberna MF Biergarten

Turma

Tudo bem?

Dia de falar de cerveja boa! Dia de falar de cerveja bem feita e que merece espaço aqui no blog. Dia de falar da Brett Imperial Red Ale (BIRA) da Taberna MF de Gramado/RS.

Tá, você já leu a palavrinha Brett, certo? Essa levedura danada tá presente nessa cerveja e pqp, fez TODA a diferença. Aproveita e conhece as outras cervejas deles que a gente publicou aqui no blog!

Além disso, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais? Não dói, sério! haha

Instagram
Facebook

 

BIRA

BIRA - Taberna MF

 

Essa obra de arte, sim vale chama-la de obra de arte (aceite esse fato), foi fermentada 100% com Brettanomyces Trois, além de ter uma carga cavalar de lúpulos aromáticos e uma base de malte firme. 

Essa belezinha pode ser encontrada na Taberna MF em Gramado ou em garrafas. Nunca vimos em chope aqui em Curitiba, mas né… vai que tem.

 

BIRA - Taberna MF

Sobre a cerveja

Primeiramente: Bretta é selvagem mesmo, rolezeira total! Quando a gente abriu a garrafa foi um gushing locão, mas nada que desagradasse. 

Vertida na taça apresentou uma bonita coloração acobreado bem intensa, turvona de tudo com formação de espuma (juro, formou e muito haha) densa, cremosa e bem persistente.
No aroma bastante lúpulo lembrando laranja, caramelo, grapefruit e suaves notas de limão. Aroma proveniente de acidez lática surge também e fecha o conjunto!
Na boca, uma explosão ácida seguido de cítricos e suave caramelo. Acidez, laranja, caramelo, suave herbáceo e um gostoso amargor. Puta que pariu, que sensação deliciosa! A acidez da bretta nesta BIRA é algo fantástico. 

Final seco e amargo com bastante classe, nada extremo. Retrogosto composto pela acidez da cerveja seguido de suave cítrico e um dulçor gostoso. 

Tem nem muito o que falar, essa cerveja é foda! 4,1/5 tranquilamente! Se você tiver oportunidade de experimentar, não perca a oportunidade!

Saúde

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta