Bodebrown lança a Wee Heavy Au Syrah

Turma!

Tudo bem?

Fomos convidados a conhecer o mais recente e exclusivo lançamento da Bodebrown, a Wee Heavy Au Syrah. Ela foi colocada a prova primeiramente em Blumenau, durante o Festival Brasileiro da Cerveja e agora é oficialmente engarrafada.

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais? 
Instagram
Facebook

Wee Heavy Au Syrah

Bodebrown - Degustação Wee Heavy Au Syrah (2)

Mesa de degustação

Para termos uma noção do que estava por vir, a Bodebrown preparou uma mesa de degustação com pães, queijos artesanais de Pomerode, uma fruta e por fim um chocolate.

A ordem foi:

  • Blanche de Curitiba: Witbier leve e refrescante harmonizada com baguete rústica, azeite trufado com banana e queijo gorgonzola.
  • Wee Heavy Natural: Uma Wee Heavy com baguete rústica, queijo brie e tâmaras. 
  • Wee Heavy Au Syrah: A estrela da noite, a versão da Wee Heavy, porém, maturada durante 1 ano em barris de madeira que anteriormente guardaram o vinho Syrah, produzido na serra gaúcha. Para harmonizar, queijo tomme vaudoise e damasco.
  • Cacau Wee: A versão com nibs de cacau da wee heavy natural harmonizada com apple caramelo coberto por chocolate ao leite e outra versão coberta por chocolate branco.

Bodebrown - Degustação Wee Heavy Au Syrah (3)

Antes de falar sobre a Au Syrah, vamos dar um parecer rápido sobre a cerveja antes do período de descanso em barris.

O estilo Wee Heavy é proveniente da Europa, região da Escócia. É fermentada em temperatura mais baixa que Ales e tem um nível de lúpulos mais inferior também. Aqui quem manda é o malte. No aroma, caramelização, frutas secas, fumaça e toques torrados. Na boca, muito malte! Torrado, frutas secas, fumaça com percepção alcoólica um pouco mais elevada, o que é de se esperar do estilo. Cerveja de coloração marrom, boa formação de espuma densa, cremosa com bom volume.

 

 

A versão da Bodebrown é exatamente isso e passa um ano descansando em barril de madeira que antes tinham vinho da uva Syrah. Com isso, a cerveja passar a ter notas vinílicas, madeira, vinho além de torrado e frutas secas. Com mais alguns anos de guarda, o álcool tende a amansar e ela pode evoluir consideravelmente.

Sinceramente, uma puta cerveja! Ainda “jovem” ela já agrada demais, porém, guardando mais alguns anos ela tende a ficar mais esplêndida. Se você quiser alguns exemplares, clique no link abaixo e compre a sua.

Comprar Wee Heavy Au Syrah

Só um detalhe: não recebemos nada por isso, estamos falando sobre ela porque de fato ela é sensacional e merece a repercussão dada.

Saúde!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.