Bodebrown Hop Weiss – Chope direto do tanque para o growler!

Seja bem vindo(a)!

E aí, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre a Hop Weiss, da Bodebrown, a bera que inaugurou nosso mais novo growler.

Aliás, quer saber mais sobre Growler, clique aqui!

Vamos lá?

Hop Weiss (4)

 

A Hop Weiss é uma American Wheat com adição de lúpulo Amarillo na receita. Diferentemente de uma cerveja Weiss “comum”, este exemplar tem uma boa citricidade, o amargor de uma boa carga de lúpulos e uma base maltada com notas de banana e cravo. 

Hop Weiss (10)

 

Após verter o liquido no copo, percebemos uma bonita cor alaranjada, limpa (processo de filtração) e uma excelente formação de espuma, dura e persistente. Na foto você pode perceber. 

No aroma, maracujá e laranja se tornam mais perceptíveis. Em segundo plano encontramos panificação, cravo e um leve éster frutado de banana. Não existe confusão. Você consegue reconhecer cada um destes aromas de forma totalmente clara, acredite!

No paladar, liquido com boa carbonatação. Notas de maracujá e laranja se repetem e são acompanhadas de banana e cravo, fechando com um leve picante ao fundo. Levemente seco e amargo (obrigado Amarillo) com corpo leve e retrogosto seco, amargo e bem persistente, ou seja, dura um tempinho na boca. Tem um excelente drinkability. 

Resumo: Uma PUTA cerveja! Extremamente fácil de beber, desce com tranquilidade e cada gole chama outro. Esta bera da Bodebrown vai muito bem para dias quentes por ser muito refrescante. Você pode compra-la através deste link: http://oferta.vc/oj63

Graduação alcoólica: 5% ABV

Aparência: 4/5
Aroma: 8/10
Sabor: 9/10
Paladar: 4/5
Conjunto: 17/20
Geral: 4,2/5

Para saber mais informações sobre a Bodebrown, clique aqui e confira nossa matéria  outra PUTA cerveja, a Cacau IPA. E se você é de Curitiba ou vier até a “capitarr” do Paraná, não deixe de visitar a fábrica da bode e aproveite para carregar seu growler aos finais de semana.

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

3 thoughts on “Bodebrown Hop Weiss – Chope direto do tanque para o growler!

  1. […] American Wheat é uma delicia. Relembre dela clicando aqui. Bonita cor alaranjada, com bela formação de espuma e liquido translucido. Corpo leve um ótimo […]

  2. […] ver um exemplo de uso? Clique aqui e […]

  3. […] Hop Weiss – Aperitivos: Tartar de atum com crocante de algas, Carne de onça com pão de centeio crocante, Pão de malte com batata, bottarga curada na cera de abelha e limão rosa, Mini-hambúrguer de porco Moura com brioche […]

Deixe uma resposta