Blanche de Curitiba – Bodebrown – Witbier

Criada para homenagear os 319 anos da cidade onde fica a sede da Bodebrown, celebrados em 2012, a Blanche de Curitiba agrada a todos os gostos.

Os dias mais quentes estão chegando. Aquele bafo quente lembrando as portas do inferno está cada vez mais próximo. Para isso, uma excelente arma é uma boa cerveja refrescante a mão. Uma boa witbier pode cumprir com isso e hoje eu falo da Blanche de Curitiba da Bodebrown.

Aproveita e segue o blog nas redes sociais!

Blanche de Curitiba

Bodebrown - Blanche de Curitiba
Blanche de Curitiba

Vejo que muita gente, inclusive cervejarias, tem preconceito contra este estilo tipicamente belga. Witbier é uma ale belga saborosa, condimentada, levemente cítrica que combina muito bem com comidas leves e dias mais quentes. 

Para quem não sabe, Witbier foi um estilo que viveu séculos na Bélgica e quase foi extinto. Graças a Celis White, ele voltou a carga com a Hoeegarden e depois com a própria Celis White (já falei dela aqui)

Bodebrown - Blanche de Curitiba
Blanche de Curitiba

Mas falando sobre a cerveja!

O exemplar de hoje foi criado para homenagear a cidade de Curitiba e seus 319 anos, celebrados em 2012. O rótulo tem inspiração na criação do artista Rene Magritte no clássico o Retorno das Chamas, porém aqui, o Bode simbolo da cervejaria passa por cima da praça Tiradentes em Curitiba.

Vertida na taça, apresentou bonita coloração amarelada com boa formação de espuma densa e cremosa. Líquido com suave turbidez, no nariz tem notas de panificação, condimentos lembrando o coentro e suave cítricidade da casca de laranja.

No paladar, coentro, panificação e suave cítrico surgem inicialmente acompanhados de uma ligeira acidez ao fundo. O final é leve, refrescante e com bastante condimento ao fundo seguido de leve acidez.

Boa cerveja! Combina bem com um sushizinho de leve, uma boa salada caesar e um dia mais quente. Não despreze uma witbier, ela tem um excelente custo beneficio!

Saúde!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.