Degustação – Bier Hoff

Seja bem vindo cervejeiro(a)!

Como vai?

Nosso blog foi convidado para participar de uma degustação dos novos rótulos da Bier Hoff. A gente foi e te conta como é que é. Então, já sabe! Puxa a cadeira e senta aqui com a gente!

Bier Hoff | Site Oficial

Bier Hoff | Site Oficial

A Bier Hoff nasceu em 2002, como um restaurante e micro cervejaria dentro do Shopping Estação em Curitiba/PR. Naquela época a produção era feita no local mesmo, produzindo 3 tipos de cervejas entre eles o Pilsen Original. A saída era muito boa e em 2005 mudaram toda sua produção para uma região industrial de Curitiba, restando no shopping apenas o restaurante e alguns tanques de maturação (que são decorativos).

Desde 2005 o restaurante tem crescido bastante e foi aberto algumas filiais em outros estados. O conceito de restaurante/cervejaria tem um grande apelo comercial, tanto que é comum encontrar turistas procurando pela Bier Hoff. Na matriz, são servidos somente cervejas próprias, além de alguns pratos executivos. No local é possível realizar eventos, basta entrar em contato com o pessoal!

Atualmente a empresa conta com diversos rótulos novos, entre eles IPA (prata na Copa Cervezas de America), Red Ale (uma English Barleywine, medalha de bronze), Nigra, Schwarzbier entre outras.. Inclusive tem uma cerveja estilo Wit Bier com laranja curaçao com excelentes avaliações.

Novos Rótulos

A Bier Hoff lançou para o Festival Brasileiro da Cerveja alguns novos rótulos. São 3 receitas: Cocada Preta, Apache e American Wheat. Durante nossa degustação, além destes, experimentamos também a Pumpkin Ale (já no mercado a algum tempo).

"Tabua de degustação" | CWBeerfood

“Tabua de degustação” | CWBeerfood

Ponto Importante: Escrevemos aqui o que achamos das cervejas. Ninguém aqui quer dizer o que tem que mudar na receita, é só um relato do que sentimos durante o gole. Tem sopa de letrinhas? Não. E outra, todo mundo pode ter uma opinião diferente da nossa, então, escreve aqui embaixo falando o que você acha.

Bier Hoff Apache: Trata-se de uma American Pale Ale feita com uma boa dose de lúpulos americanos. Durante o gole temos a presença de aromas frutados mas sentimos falta dos aromas cítricos (talvez não fosse a intenção do mestre cervejeiro…). Notas de maracujá de forma bem intensa e só. Talvez pelo custo beneficio? Não sei… a média de valor dela é de R$ 12,90.

Bier Hoff American Wheat: Uma cerveja de trigo que diferente das Weiss Alemãs e Belgas ela leva lúpulos americanos na sua receita. Não, aqui você não encontra banana ou cravo, mas uma cerveja mais refrescante e cítrica. É uma boa cerveja para um dia quente (como anda fazendo em Curitiba ¬¬).

Bier Hoff Cocada Preta: Uma robust porter com adição de coco queimado na receita. Os maltes torrados trazem o clássico chocolate e no fundinho um café. Mas o que bate de primeira é o coco. Li que algumas pessoas não encontraram. Nós achamos BEM evidente. Em negrito mesmo que é pra mostrar que ele é bem forte. Para quem não é chegado em coco, não recomendamos.

Bier Hoff Jerimon: Uma pumpkin ale, estilo muito comum nos Estados Unidos. Eu (quem vos escreve) o-d-e-i-o abóbora e minha excelentíssima acha o fruto bem “simpático”, ou seja, ela tomaria duas ou três garrafas deste estilo tranquilamente. Esta cerveja traz no aroma o fruto bem evidente. Não sou o primeiro a achar isso, mas quem gosta de compota de abóbora ou abóbora com coco vai amar essa cerveja.

Já experimentou alguma dessas? Conta pra gente!

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

One thought on “Degustação – Bier Hoff

  1. […] da cervejaria curitibana Bier Hoff. Nós já havíamos falado dela por aqui, lembra? Não? Então Clique aqui e […]

Deixe uma resposta