Bier Hoff – American Wheat

Seja bem vindo(a)!

E aí, tudo bem?

Estamos pouco a pouco, consumindo nosso estoque de beras. Desta vez colocamos na mesa a American Wheat, da cervejaria curitibana Bier Hoff. Nós já havíamos falado dela por aqui, lembra? Não? Então Clique aqui e relembre.

Vamos lá?

American Wheat - CWBeerfood

 

A Bier Hoff American Wheat é uma cerveja de trigo com adição de lúpulos norte americanos, tanto na brassagem quando no processo de dry hopping. Falando em insumos, esta cerveja leva 3 tipos de malte e 6 tipos de lúpulos diferentes. Coisa pra caramba!

Essa bera apresenta cor amarelo palha e um liquido turvo não filtrado. No nosso caso, formação de pouca espuma que não persistiu no copo por muito tempo, ou seja, rapidamente se dissipou. No aroma, maracujá (bem evidente por sinal) e frutas cítricas (talvez tangerina, ficamos na dúvida). Nesta bera, o malte fica em segundo plano.

 

American Wheat (9)

 

No paladar se mantem a tangerina e o maracujá porém, a carga de 6 lúpulos aparece com um pouco mais de forma, deixando essa cerveja mais refrescante e levemente amarga. São 16 IBUs e 4,7% de graduação alcoólica, causando um fácil drinkability. Desce fácil em dias mais quentes.

Sinceramente, é uma cerveja simples. Não existe nada que a diferencie ou que a faça se tornar especial. Ainda no fim do gole encontramos bastante fermento empedrado. Não é uma cerveja que compraria novamente.

Aparência: 3/5
Aroma: 7/10
Sabor: 7/10
Paladar: 3/5
Conjunto: 14/20
Geral: 3,4/5

Sobre a Bier Hoff

Quando a gente falou da degustação, demos uma leve passada sobre a história da cervejaria Bier Hoff. Você pode conferir o site deles clicando aqui e a nossa degustação clicando aqui.

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta