Berggren lança linha de cervejas inspiradas na Escola Americana

Fala galera!

Tudo bem?

A cervejaria Bergreen deu mais um passo importante na construção de sua marca dentro do mercado cervejeiro brasileiro. A empresa anuncia sua nova da linha de cervejas, que tem como lançamentos iniciais a Berggren IPA e a Berggren APA. Inspiradas na Escola Americana, as garrafas trazem uma nova identidade visual para harmonizar com o estilo das “brejas”.

Confira:

 

Berggren IPA

Berggren IPACerveja do estilo American India Pale Ale, turva, com boa formação e retenção de espuma. Em seu aroma apresenta notas florais e cítricas. De corpo médio e amargor intenso, a Berggren IPA é uma cerveja seca, amarga e picante. Médio drinkability.

Informações

Graduação alcóolica: 6%
IBU: 70
Coloração: Rubi intenso
Aparência: Levemente opaca
Sazonal: Não
Volume em ml: Garrafas de 500ml
Temperatura ideal para servir: 5º a 9ºC
Copo ideal: Pint
Harmonização: carnes vermelhas e de porco assadas ou grelhadas, presuntos defumados, patês de queijos, pães integrais escuros e queijos fortes e intensos.

 

Berggren APA

Berggren APACerveja clara do estilo American Pale Ale, turva, colarinho espesso e intenso. Em seu aroma apresenta notas frutadas, cítricas e condimentadas. De corpo médio e amargor mediano, esta cerveja possui um retrogosto de lúpulo bastante persistente e um ótimo drinkability.

Informações

Graduação alcoólica: 5,5%
IBU: 42
Coloração: laranja cobreado
Aparência: Levemente opaca
Volume em ml: Garrafas de 500ml
Temperatura ideal para servir: 5º a 8º C
Copo ideal: Pint
Harmonização: comidas com maior teor de gordura, carnes vermelhas e com leve picancia. Frituras, comida mexicana e carnes de caça.

 

 

Sobre a Berggren

13654409_1246457082033142_7149484099263332495_n

 

A Berggren é uma cervejaria que foi oficialmente inaugurada no mercado em novembro de 2015. Quem está à frente dos trabalhos é o Diretor Geral Lucas Berggren.

A empresa teve seu projeto iniciado entre 2008/2009 quando a família Berggren começou a estudar o funcionamento dos equipamentos para a montagem da fábrica e entre 2013/2014 a família, que tem atuação na indústria têxtil, ganhou um fôlego financeiro e retomou a concepção do projeto.

Produzindo cervejas com base na escola belga e americana, a Berggren Bier conta com uma fábrica piloto (com laboratório e estrutura de envase) para testar as cervejas – algo presente em poucas cervejarias do país. Inicialmente a cervejaria tem capacidade de produção de 120 mil litros/mês (240 mil garrafas) com potencial de chegar a 10 vezes mais na planta cervejeira de 27 mil/m².

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta