Belgian Golden Ale – Saint Bier

A Cervejaria Saint Bier, com alguns anos de mercado, possui uma boa Belgina Golden Ale. E falo desse rótulo, já!

Saint Bier

A Saint Bier é produzida pela Cervejaria Santa Catarina. Nascida em 2008, o foco da cervejaria era somente chope a ser entregue na região da fábrica em Forquilinha/SC. A partir de 2010, o foco mudou passando a brassar novos estilos e engarrafar com objetivo de atingir um maior número de PDV´s e por consequência um número maior de clientes.

São 350 mil litros/mês entregando produtos no Sul e Sudeste do Brasil. Além da Saint, a cervejaria produz a Coruja (que entrou no portfólio da cervejaria em 2012), a Barco Brewers (que entrou no portfólio em 2013) e a Lay Beck, cervejaria idealizada pelo skatista mundial Pedro Barros.

Falando sobre a cerveja

Saint Bier - Belgian Golden Ale
Saint Bier – Belgian Golden Ale

Essa cerveja foi presente de um grande amigo, com nome de cavaleiro do zodíaco, mas também conhecido só como Aldebah.

Trata-se de uma Belgian Golden Ale com 14 IBU de amargor e 6% de graduação alcoólica.

Vertida na taça, apresentou uma bonita coloração alaranjada com boa formação de espuma branca, densa e cremosa. No aroma, bastante floral de lúpulo, condimentado e uma suave acidez. Na boca, entrega o que o aroma promete com bastante floral e condimentado brigando para quem tem mais destaque e uma suave panificação e acidez ao fundo.

Por fim, cerveja de corpo média, boa carbonatação, baixíssimo amargor e graduação alcoólica baixa e contida. Cerveja interessante, principalmente pela entrega versus o preço praticado e facilidade de ser encontrada.

Nas grandes redes de supermercado aqui no Sul do país, ela é facilmente encontrada. Acho justo vocês experimentarem, acredito que vão gostar.

Música de acompanhamento

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.