Barco Brewers – Brazilian IPA com Manga

Carissimxs!

Tudo bem?

Hoje eu falo sobre a Brazilian IPA com Manga da Barco Brewers, uma American IPA recheada de manga e lúpulos do novo mundo! Detalhe: essa cerveja foi aberta em meados de abril, sendo um exemplar do lote 1.

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais?
Instagram
Facebook

Brazilian IPA

Barco Brewers - Brazilian IPA

Duvido que você não conheça a Barco Brewers!

Mas, se de fato, não conhecer então eu conto um pouco mais. A Barco é uma cervejaria gaucha com produção concentrada na Saint Bier, em Santa Catarina. Nasceu em meados de 2011. Fundada oficialmente em 2012 com capital inicial de 30mil reais e uma quantidade enorme de sonhos dos sócios. Em 2014 participam do Have Nice a Beer (hoje Clubeer) com a Viuvá Negra e em 2015 assinam um contrato de sociedade com a Saint Bier do empresário Abrahão Paes Filho.

São uma série de rótulos já lançados no mercado. A Barco tem um setor de Pesquisa & Desenvolvimento bem interessante.

Barco Brewers - Brazilian IPA

Mas falando sobre a Brazilian IPA

Como falei acima, trata-se de uma American IPA com adição de manga e muito lúpulo cítrico. Faz parte da série Beer Match, um programa que premia e produz receitas caseiras escolhidas pelo publico. A San Diego (APA), Viúva Negra (Doppelbock), Brazilian IPA com Goiaba (American IPA) e outros rótulos compõe essa série.

Vertida no copo, apresentou bonita coloração amarelada com boa formação de espuma cremosa, porém, de baixa retenção. Cerveja bem turva, apresenta aromas recheados de manga do começo ao fim e ainda é seguido de aroma cítrico lembrando laranja e limão.

O sabor é bem completo com manga, cítrico, suave resinoso de lúpulo. Médio corpo, a cerveja tem uma textura aveludada, bem gostosa. O álcool, neste exemplar de 6,2%, é bem inserido e não incomoda em momento algum. Final é amargo com toques cítrico e de manga.

Delicia de cerveja! Valeu o investimento que eu nem lembro quanto foi, só lembro que comprei no Festival de Blumenau esse ano!

Saúde!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.