Ballast Point Brewing Company – Grapefruit Sculpin

E ai piazada!

De boas?

Como passaram de carnaval? Com saudades daquela baguncinha de “leve”, cerveja quente por 10 golpinhos? Tem que aproveitar né?

Aqui a gente ficou de boas! Aproveitamos para tomar uma parte do nosso estoque e hoje vamos falar de uma bera que entrou na dança. É a Grapefruit Sculpin da norte americana Ballast Point.

Ei! Segue a gente lá no instagram também! clique aqui

 

Grapefruit Sculpin

 

A Grapefruit Sculpin é um “desdobramento” da clássica Sculpin IPA com adição de toranja. A mistura da IPA com a Toranja dá a esta cerveja um aroma pronunciado cítrico e um sabor bem interessante.

No copo apresentou bonita formação de espuma, duradoura e cremosa.

Aroma nítido de grapefruit, seguido de limão e leve resina. Não senhores, não temos aquele dulçor do malte tão característico nas IPA´s brasileiras.
No paladar, uma leve resina surge como precursora de uma boa chinelada amarga na fuça proveniente da carga de lúpulos. 70 IBU que surgem de forma rápida e não agressiva, porém agradável. O álcool (7%) é muito bem inserido e não aparece querendo roubar a cena.

 

 

Final seco, amargo e ao fundo um cítrico sereno.

Ótima cerveja, apesar de cansada. Temos absoluta certeza que mais fresca deve ser de cair o queixo.

 

Sobre a Ballast Point Brewing Company

 

Fundada em 1996 pelos home brewer´s Jack White e Pete A’Hearn. Localizada no estado da California, possui uma planta industrial com mais de 107.000 m² com bar de degustação, laboratório e um restaurante. Além de cervejas, a Ballast Point tem uma equipe de pesca profissional desde 2011 ao redor de San Diego.

Saúde!

Deixe uma resposta