As 12 melhores IPA´s para o cwbeerfood – IPA Day

Turma!

Tudo bem?

Eis que passou um dos dias mais legais de agosto, também chamado de IPA Day! Então fizemos uma listinha de cervejas deste estilo para você apreciar!

É a nossa opinião! Se você tem alguma outra indicação, deixe nos comentários para galera saber também. 🙂

 

Dogma – Rizoma

 

A cerveja que quebrou os paradigmas nacionais no estilo India Pale Ale. A Dogma Rizoma mostrou que é possível fazer cerveja de qualidade sim! Muitos reclamaram do preço, mas sinceramente? Valeu cada centavo. Uma das melhores escolhas para um IPA Day na sua semana!

Falamos dela neste link!

 

Dogma – Mosaic Lover

 

Outra criação foda da Dogma. Single Hop de Mosaic, que sinceramente é um lúpulo que sensacional! Muito frutado cítrico e tropical com amargor potente, rápido e limpo. Um gole chama o outro e tem que se segurar para não tomar a lata toda em uma golada só.

 

Hocus Pocus – Overdrive

 

Não querendo ser mais uma cervejaria no cenário nacional, a Hocus Pocus se especializou em tratar o lúpulo como se fosse filho deles. Os 3 sócios passaram a fazer cervejas para nosso mercado que são fodasticas. A Overdrive é um desses exemplos. Jesus que cerveja sensacional! Mostrou que temos sim capacidade para produzir coisas muito boas!

 

Koala San Brew – Double Feature

 

E eis que “escondido” na região de Bêaga, vulgo Belo Horizonte, a Koala San Brew é uma cervejaria que anda fazendo cervejas bem fodas. Uma delas é essa Double Feature, uma Double IPA com muito cítrico, herbal e pinho. Deliciosa.

Clica aqui, porque a gente falou dela também!

 

Dogma – Back to Basics

 

E a Dogma aparece novamente aqui. Foda-se… hahaha!
Os caras são fodas. Essa Back to Basics é uma West Coast IPA com amargor equilibrado, cítrico, pinho e resina.

 

Cerveja Blumenau – Capivara Little IPA

 

Quando chegou ao mercado, a Cerveja Blumenau teve uma boa aclamação da critica e com total razão. A gente recomenda a Little IPA deles. Inclusive a gente falou dela no blog, só clicar aqui.

 

Ignoru´s Beer – Mutum Cavalo

 

Melhor custo beneficio de Curitiba se chama Mutum Cavalo. Uma American IPA com 70 IBU perfil cítrico e resinoso. Redondinha sempre que tomamos e por um preço muito justo.

Falamos dela aqui no blog também, clica aqui e veja mais!

 

Fortuna – New Insólita

Para quem não conhece, a Fortuna é uma cervejaria de Curitiba que tem um histórico muito bem em receitas caseiras. Um dos seus rótulos de sucesso em Curitba é a New Insólita, uma NEIPA frutada puxando para frutas tropicais e um cítrico junto. Outro excelente custo beneficio, porém por enquanto, somente em chope.

 

Dádiva – Bazooka II

 

A Bazooka II é uma Double IPA com um perfil cítrico e resinoso delicioso, além de um amargor potente, firme com boa duração. Se tivesse litrão dela, teríamos aqui tranquilamente haha!

Falamos dela aqui no blog, clica aqui para ler!

 

Synergy – Hop It Up

 

A Synergy, dos sócios Eduardo e Thiago, também tem feito coisas excelentes no mundo cervejeiro. A Hop It Up é uma NEIPA com um perfil frutado tropical delicioso. Você encontra em on tap e em lata 473ml.

Falamos dela aqui no blog, clica aqui para ler!

 

Everbrew – Ever IPA

 

Everbrew é uma cervejaria nova no mercado. Completou um ano a pouco tempo e já tem ótimas cervejas. A Ever IPA é um bom exemplo disso. Aromas cítricos, resina e uma base suave de malte. Amargor firme, evidente que deixa o conjunto refrescante. Vale a experiencia, sem dúvida!

 

Heroica – Cryo Hoperation

 

Uma NEIPA fodastica produzida com cryo hops vulgo pó de lupulina. Quilos e quilos desse pó mágico foram usados para produzir essa danadinha. Uma explosão de pinho, herbal e frutas cítricas surgem ao abrir a lata. Sensacional, algo fora da curva meu capitão!

 

É isso por enquanto!

O IPA Day é todo dia, se você quiser, então aproveite nossas dicas e compartilhe com os amigos!

Saúde

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

One thought on “As 12 melhores IPA´s para o cwbeerfood – IPA Day

  1. […] paranaenses, o bar terá como foco rótulos de marcas locais, entre elas DUM, Fu#*%ing Beer, Ignorus, Morada e Way […]

Deixe uma resposta