Anchor India Pale Ale – Anchor Brewing

Fala galera!

Tudo bem?

Vocês que acompanham a gente a algum tempo sabem da nossa preferencia por cervejas nacionais. Claro que as vezes a gente dá uma “escapa” e hoje foi um desses dias. Experimentamos a Anchor India Pale Ale, cerveja norte americana da cidade de São Francisco/EUA.

Vamos lá?

 

 

Anchor IPA

Anchor IPA (9)

 

A Anchor IPA é uma cerveja do estilo India Pale Ale, produzida pela primeira vez em 2014. O elefante do rótulo foi desenhado pelo artista James Stitt e a expressão “Ver o elefante” foi cunhada no século 19. A historia conta que um fazendeiro nunca tinha visto um elefante, apenas sabia através das pessoas que contavam para ele. Quando soube que o circo estaria na cidade próxima de sua fazenda, carregou sua carroça com produtos frescos para vender na feira. Ao se deparar com o desfile do circo, puxada por um nobre elefante, o fazendeiro ficou em extase! Mas seus cavalos ficaram aterrorizados e acabaram por derrubar a carroça e todos os produtos frescos que seriam vendidos. O fazendeiro não se deu por chateado, apenas exclamou: “Eu não dou a minima! Eu vi o elefante!”.

 

Anchor IPA (2)

 

Esta cerveja é produzida com um blend especifico de maltes, além dos lúpulos Cascade, Bravo e Apollo durante a brassagem. Para o dry hopping utiliza-se Cascade, Apollo, Citra, Nelson Sauvin e Haas Experimental n° 431.

Apresenta um liquido de cor âmbar bem forte com boa formação de espuma cremosa com boa persistência. Aromas de caramelo, cítrico e herbal se mostram evidentes ao abrir a garrafa.
No paladar, toda a carga de lúpulos aparece junto com toque frutado, além de mel, caramelo e um leve tostado. O final é moderadamente seco. Cerveja com bom corpo e carbonatação.

Anchor IPA (35)

 

Uma IPA diferente, a gente diria. Gostosa e por mais que seja norte americana ela não é agressiva ao que tange notas cítricas. Gostosa e fácil de beber, pode ser entregue a qualquer pessoa que não é chegada em uma paulada amarga.

Nos custou algo em torno de R$19,00 e foi comprada no Monde Hop (Pinheirinho – Curitiba/PR). Quem tiver a oportunidade não deixe de investir. Valeu cada real gasto nela!

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)