Alpine Brewing CO – Duet West Coast IPA

Turma!

Susse?

O blog All Beers anunciou a vinda de alguns rótulos da norte americana Alpine Brewing CO. E nos do cwbeerfood tivemos a oportunidade de apreciar dois rótulos desta cervejaria.

Hoje a gente fala sobre a Duet West Coast IPA.

 

Alpine Beer CO – Duet

 

Tudo começou em 1999 com Pat Mcilhenney na cidade de Alpine – Califórnia. Pat foi aprendiz de cervejeiro antes de abrir sua própria cervejaria. O primeiro contrato foi a McIlhenney’s Irish Red”, produzido dentro da AleSmith Brewing Company. Em novembro de 2014 foi concretizada a venda da Alpine para a Green Flash Brewing e toda produção foi absorvida dentro da Green.

O rótulo de hoje faz parte das “Sazonais” da cervejaria. Trata-se de uma West Coast IPA produzida com os lúpulos Simcoe e Amarillo “em perfeita harmonia” segundo a cervejaria.

 

 

Vertida no IPA glass forma 1,5 dedo de creme denso e de média duração. Bonita coloração laranja escura.

No aroma se apresentam notas de frutas cítricas como laranja, grapefruit e suave limão seguido de uma base de caramelo que dá o tom final e não atravessa o aroma de lúpulo. Bem redonda!
O paladar entrega o que o aroma nos deu anteriormente. Laranja, limão, grapefruit vem firme e educadamente invade nossa boca. A base de malte caramelo vem tão distante que nem lembrando dela. 7,0% de graduação alcoólica extremamente bem inseridos que são percebidos com o leve aquecimento na garganta. Corpo médio com boa textura aveludada além de média carbonatação.

Final é seco, amargo e nos lembra uma compota de laranja. Drinkability alto e uma PUTA cerveja bem executada.

Valeu cada centavo investido, sensacional!

Saúde!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.