Alpine Brewing CO – Duet West Coast IPA

Turma!

Susse?

O blog All Beers anunciou a vinda de alguns rótulos da norte americana Alpine Brewing CO. E nos do cwbeerfood tivemos a oportunidade de apreciar dois rótulos desta cervejaria.

Hoje a gente fala sobre a Duet West Coast IPA.

 

Alpine Beer CO – Duet

 

Tudo começou em 1999 com Pat Mcilhenney na cidade de Alpine – Califórnia. Pat foi aprendiz de cervejeiro antes de abrir sua própria cervejaria. O primeiro contrato foi a McIlhenney’s Irish Red”, produzido dentro da AleSmith Brewing Company. Em novembro de 2014 foi concretizada a venda da Alpine para a Green Flash Brewing e toda produção foi absorvida dentro da Green.

O rótulo de hoje faz parte das “Sazonais” da cervejaria. Trata-se de uma West Coast IPA produzida com os lúpulos Simcoe e Amarillo “em perfeita harmonia” segundo a cervejaria.

 

 

Vertida no IPA glass forma 1,5 dedo de creme denso e de média duração. Bonita coloração laranja escura.

No aroma se apresentam notas de frutas cítricas como laranja, grapefruit e suave limão seguido de uma base de caramelo que dá o tom final e não atravessa o aroma de lúpulo. Bem redonda!
O paladar entrega o que o aroma nos deu anteriormente. Laranja, limão, grapefruit vem firme e educadamente invade nossa boca. A base de malte caramelo vem tão distante que nem lembrando dela. 7,0% de graduação alcoólica extremamente bem inseridos que são percebidos com o leve aquecimento na garganta. Corpo médio com boa textura aveludada além de média carbonatação.

Final é seco, amargo e nos lembra uma compota de laranja. Drinkability alto e uma PUTA cerveja bem executada.

Valeu cada centavo investido, sensacional!

Saúde!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta